Na antevisão à partida desta quinta-feira, Rui Jorge afirmou que a Equipa das Quinas vai entrar em campo apenas concentrada no adversário que terá pela frente.
A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quarta-feira, em Lagos, o último treino antes da receção desta quinta-feira à Bielorrússia, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.
O apronto contou com a participação de Rafael Leão, que trabalhou junto do restante grupo de trabalho pela primeira vez neste estágio.
Logo após o treino, o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, fez a antevisão à partida com os bielorrussos e garantiu uma Equipa das Quinas totalmente concentrada no adversário que terá pela frente: "Não nos interessa pensar no jogo seguinte sem pensar primeiro na Bielorrússia. É o adversário que nos está a preocupar e temos de jogar com os melhores para este jogo. Tiveram de trocar alguns jogadores, devido às situações de covid-19, o que tornou mais difícil de avaliar e de encontrar padrões quando os jogadores mudam tanto. Mas temos a informação necessária para encarar o jogo com a Bielorrússia com otimismo”, referiu.
Questionado relativamente à hipótese de o fator-casa poder constituir um elemento de maior pressão para a formação nacional, o técnico de 47 anos explicou a sua visão sobre o tema: " Jogar em casa estes três jogos não é um elemento de pressão. Gostaríamos que a vantagem do fator casa se traduzisse na presença do público e isso era bem mais agradável para todos. São jogos em casa, facilita claramente em termos de logística, e vamos encarar estes três encontros para ter bons resultados."
Salientando que as “características distintas” dos jogadores à sua disposição lhe dão “soluções diversas”, Rui Jorge mostrou-se acautelado para a eventualidade de alguns serem convocados a breve trecho para a seleção principal: "Estou sempre preparado para essa situação. As escolhas pertencem e pertencerão sempre ao míster Fernando Santos e nós estaremos sempre preparados para colmatá-las."
O Portugal-Bielorrússia está agendado para esta quinta-feira, no Portimão Estádio, pelas 19h30, e contará com transmissão em direto no Canal 11.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Thierry Correia (Valencia CF), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (Desportivo Alavés);
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), João Mário (FC Porto), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC);
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Gonçalo Ramos (SL Benfica), João Filipe 'Jota' (Real Valladolid CF), Joelson Fernandes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)
Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção
Sem comentários:
Enviar um comentário