Médio explica a mentalidade com que Portugal vai abordar o Europeu sub-21.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
A Seleção Nacional sub-21 cumpre esta terça-feira o segundo dia de trabalhos tendo em vista a preparação para a fase de grupos do Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.
No treino matinal, Rui Jorge teve à sua disposição todos os jogadores convocados para o torneio no qual Portugal se vai estrear já esta quinta-feira, em Koper, diante da Croácia (20h00 de Portugal Continental, em direto na RTP1).
Foi precisamente com esse horizonte em perspetiva que Daniel Bragança falou publicamente antes da sessão de trabalho dos sub-21. O médio revelou as sensações que o invadiram quando soube que tinha sido convocado para o seu primeiro Europeu: “Senti-me muito feliz e orgulhoso do que consegui atingir. É um privilégio enorme estar aqui e uma grande responsabilidade para encarar estes desafios. No entanto, sinto-me preparado e estou mesmo muito feliz”, referiu.
Questionado sobre as expectativas de Portugal para o torneio, Daniel Bragança foi taxativo: “Esperamos grandes desafios. Este grupo é extremamente difícil e tem equipas de grande qualidade, mas acho que estando no nosso melhor temos condições para conseguir ultrapassar esta fase. Temos de estar no nosso melhor, mas acredito que vamos conseguir.”
O internacional português falou também sobre a forma como a Equipa das Quinas se vai apresentar: “Teremos um Portugal ambicioso, adequado às ideias do ‘mister’ [Rui Jorge]. Demonstrámos a nossa qualidade na fase de qualificação, estamos confiantes e sabemos o que queremos. Depois, vamos olhar para os adversários com grande respeito. São 3 equipas muito boas, que nos vão causar problemas. Confiantes e ambiciosos, acho que são as palavras certas para o que vamos enfrentar”, salientou.
Em relação à forma como olha para a concorrência interna e a luta por um lugar na equipa, o centrocampista aborda a questão com naturalidade: “É um motivo de orgulho. Nem penso muito nisso. É o trabalho diário, aproveitar o que faço, ser feliz, desfrutar do futebol. Há um lote de médios de grande qualidade – felizmente Portugal está recheado de qualidade e isso só valoriza mais os nossos jogadores e a nossa seleção."
Convidado a falar sobre a influência que a experiência internacional tem na sua carreira, Daniel Bragança não hesitou: “Tem sido muito importante porque nas camadas jovens não tive tantas oportunidades para vir, mas nos últimos dois anos tenho vindo mais regularmente. É fruto do meu trabalho e do que tenho vindo a conseguir fazer. Agradeço ao ‘mister’ [Rui Jorge] pela confiança e quero depositá-la em campo, ajudando Portugal”, concluiu.
A Equipa das Quinas viaja esta terça-feira para Ljubljana, pelas 14h30, via aeroporto Humberto Delgado. A chegada à capital eslovena está prevista para as 19h30 locais.
Antes do voo não existirão quaisquer contactos com a comunicação social devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19.
O último treino antes da estreia no Europeu sub-21 está agendado esta quarta-feira, em Kodeljevo, pelas 16h00 locais. Uma hora antes vai realizar-se a conferência de imprensa oficial de antevisão à partida.
FICHAS DE JOGO DO HISTÓRICO COM A CROÁCIA
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC
Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Thierry
Correia (Valencia CF), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC
Porto), Filipe Soares (Moreirense FC), Florentino Luís (AS Monaco),
Gedson Fernandes (Galatasaray), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Vítor
Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e João Mário (FC Porto)
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Trincão (FC
Barcelona), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica) e
Tiago Tomás (Sporting CP)
Clique aqui para aceder ao mapa de internacionalizações atualizado desta convocatória
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário