Defesa português perspetivou a fase a eliminar do Europeu sub-21.
A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, mais um treino para preparar a fase a eliminar do Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.
Tiago Djaló foi o único jogador a fazer trabalho condicionado, por fadiga muscular.
Antes da sessão vespetina, Diogo Dalot falou à comunicação social e antecipou o encontro da Equipa das Quinas frente à congénere transalpina: “Uma seleção italiana é sempre forte e, tendo tido a possibilidade de jogar em Itália, traz-me o conhecimento do aspeto tático e cultural dos jogadores deles. É uma equipa muito forte taticamente, que vai tentar explorar os erros que possamos cometer”, salientou.
O internacional português desvalorizou o eventual impacto físico que um torneio neste momento da época pode ter: “Por muitos minutos que tenhamos nas pernas, vamos buscar energias. Penso que os minutos que cada jogador tenha não será decisivo para o cansaço ou para o que vamos fazer durante o jogo. Estamos frescos, confiantes e vamos com tudo.”
Questionado sobre as alterações à convocatória original, Diogo Dalot foi taxativo: “É sempre um assunto delicado. É sempre difícil vermos dois colegas, que querem tanto estar nesta competição, terem de abandonar. Infelizmente, faz parte do momento que vivemos.”
O programa da Seleção Nacional sub-21 para esta sexta-feira é preenchido: conferência de imprensa com um jogador pelas 09h00, treino pelas 09h30 (15 minutos abertos à comunicação social) e viagem para a Eslovénia pelas 14h30 (aeroporto Humberto Delgado).
Numa inédita fase de grupos realizada no último mês de março, Portugal ficou no primeiro lugar do grupo D, tendo somado vitórias diante da Croácia (1-0), da Inglaterra (2-0) e da Suíça (3-0).
Desta forma, a Equipa das Quinas vai defrontar a Itália, que ficou no 2.º lugar do grupo B, no próximo dia 31 de maio, em Ljubljana, pelas 20h00 (hora de Lisboa), numa partida a contar para os quartos de final da competição.
No que diz respeito ao historial entre as seleções nacionais de Portugal e Itália neste escalão, o equilíbrio é notório: em 19 jogos, 9 triunfos para a Itália, 7 para Portugal e 3 empates. No último confronto entre as duas formações, realizado no Estoril, a 25 de maio de 2018, a formação orientada por Rui Jorge venceu por 3-2. Diogo Jota (12’ e 19’) e Diogo Gonçalves (44’) apontaram os golos da equipa nacional neste encontro de preparação.
CALENDÁRIO COMPLETO DOS QUARTOS DE FINAL
Trabalhos prossegue esta quinta-feira
O próximo treino da Equipa das Quinas está marcado para esta
quinta-feira, na Cidade do Futebol, pelas 18h00. Antes, pelas 16h00,
haverá conferência de imprensa com um jogador.
Eis a lista completa de convocados para o Europeu atualizada:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Abdu Conté (Moreirense FC), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Romário Baró (FC Porto), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e Filipe Soares (Moreirense FC)
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Francisco Conceição
(FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Jota (Real Valladolid CF),
Rafael Leão (AC Milan) e Tiago Tomás (Sporting CP)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário