sábado, 29 de maio de 2021

Pedro Pereira: “Temos de estar no máximo”

 

Seleção Sub-21

Internacional português fala das expectativas para os quartos de final do Europeu sub-21.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, o primeiro treino da preparação para a fase a eliminar do Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.

Para além das ausências de Thierry Correia e Francisco Trincão, Rui Jorge não pôde também contar com Rafael Leão, que se juntou ao grupo também esta segunda-feira e aguarda o resultado do teste de despistagem à COVID-19, enquanto Florentino Luís e Tiago Djaló foram autorizados a apresentarem-se mais tarde por compromissos com os respetivos clubes.

O primeiro porta-voz da Equipa das Quinas neste estágio competitivo foi o defesa Pedro Pereira, que antecipou o jogo dos quartos de final do Europeu sub-21, agendado para 31 de maio, diante da Itália: “Vai ser um jogo bastante difícil. Para chegarem a esta fase do Europeu, os nossos adversários têm de ter muita qualidade. Conheço alguns dos jogadores, formam uma seleção bastante forte. Acredito que temos de estar no máximo das nossas capacidades e muito concentrados para ganharmos e seguirmos em frente no Europeu”, referiu.

Questionado sobre a posição onde prefere estar em campo, o internacional português foi taxativo: “Acredito que todos temos de estar preparados para jogar em qualquer posição. O ‘mister’ [Rui Jorge] confia em nós para desempenharmos esse trabalho e penso que, para jogadores a este nível, precisamos de estar preparados para jogar em mais de uma posição. Estou pronto para isso e agradeço a confiança no meu trabalho.”

Pedro Pereira falou também da solidez defensiva de Portugal na fase de grupos: “Temos de continuar assim. É o resultado de muito treino, de muita concentração e, principalmente, de todos estarmos a trabalhar para o mesmo. Não é só da linha defensiva o mérito das estatísticas porque toda a gente defende bastante bem. Ao fazermos o nosso trabalho, estamos sempre mais perto de conseguirmos não sofrer golos e alcançar a vitória.”

Celton Biai trabalha com os sub-21 até quinta-feira

O guarda-redes Celton Biai (Vitória SC) vai trabalhar com a Seleção Nacional sub-21 até à próxima quinta-feira, apesar de não estar incluído na lista de convocados para a fase a eliminar do Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.

O Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, decidiu incluir o guardião nos trabalhos da Equipa das Quinas numa perspetiva de futuro, já que faz parte do lote selecionáveis para a fase de qualificação do próximo Europeu deste escalão.  

Trabalhos prosseguem esta terça-feira
O segundo treino da Equipa das Quinas está marcado para esta terça-feira, na Cidade do Futebol, pelas 18h00. A sessão de trabalho será precedida de uma conferência de imprensa com um jogador, agendada para as 17h30.

 

Eis a lista completa de convocados para o Europeu atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Abdu Conté (Moreirense FC), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Romário Baró (FC Porto), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e Filipe Soares (Moreirense FC)

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Jota (Real Valladolid CF), Rafael Leão (AC Milan) e Tiago Tomás (Sporting CP)
 

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário