domingo, 20 de junho de 2021

Fernando Santos: "O apuramento depende de nós"

 

Seleção A

Reação do Selecionador Nacional e dos internacionais portugueses ao desaire luso em Munique.

Fernando Santos em discurso direto:

[Análise à derrota por 2-4] "A Alemanha é uma das melhores equipas do Mundo. Achava que podia ganhar à Alemanha, como outras equipas que vêm aqui e acham isso. Começámos bem, com organização no jogo, a procurar sair e a conseguir ligações. Aproveitámos um contra-ataque e fizemos o 1-0. O jogo estava mais para o lado deles mas nós estávamos com segurança. Tivemos uma segunda chance em que podíamos fazer o segundo golo, não resultou. Acabaram eles por reagir com o defesa esquerdo, que já sabíamos que poderia causar perigo, fez um golo e duas assistências. A equipa baixou, recuou... Os jogadores tentaram, não conseguimos. Tentei alterar isso ao intervalo mas sofremos o 3º e o 4º da mesma forma. A equipa reagiu, chegou ao segundo golo e e teve uma bola no poste. Foi uma vitória justa da Alemanha.

[Sobre o jogo com a França]"Eu quero é seguir em frente. Queremos a Lua todos os dias. Vou pensar com calma. Querer a Lua como queríamos neste jogo é perigoso para os meus jogadores. Se vencermos a França passamos, mas não só. Vamos ver, vamos olhar com calma e ver como vamos jogar."

[As contas do apuramento] "As contas nunca estiveram fáceis. Este grupo é tremendo. A França empatou com a Hungria [1-1]. Não me surpreendeu nada, mas a vocês talvez, porque a França tinha ganho à Alemanha [1-0]. A Alemanha não jogava nada e a França era uma grande equipa. Agora, a França perdeu pontos com a Hungria e nós perdemos com a Alemanha. Vamos ter de jogar com a França e assegurar o apuramento. O apuramento depende de nós”.

Renato Sanches em discurso direto:

[Se espera a titularidade frente à França] "O mister é que decide. Independentemente de jogar de início ou entrar, dou sempre o meu melhor. Claro que todos os jogadores querem jogar, mas temos de respeitar as decisões."

[Resultado pesado e possíveis consequências na equipa] "Claro que foi um 4-2, mas também tivemos oportunidades para marcar, tal como eles. Foi um jogo entre duas grandes equipas. O resultado fala por si, mas acho que tivemos oportunidades para diminuir o resultado."

Diogo Jota em discurso direto:

[Análise ao jogo] "Até começámos bem, aproveitando uma transição rápida para fazer o 1-0. Mas os alemães conseguiram sempre empurrar-nos para trás e utilizaram cruzamentos fortes e rápidos, tentando surpreender. Acabamos por ser infelizes ao fazer dois autogolos. Depois é sempre difícil, a jogar em casa, com a posse de bola, a fazerem-nos desesperar, fizeram mais dois golos. Marcámos um, estivemos perto de outro. Não levamos pontos daqui, agora é olhar para o outro jogo e tentar a classificação. Quando as coisas não correm bem é mais fácil encontrar os erros. Fomos infelizes em certos momentos, não fomos suficientemente audazes na pressão para condicionar mais a equipa alemã. Demos o nosso melhor e agora olhamos para o próximo jogo."

João Moutinho em discurso direto:

[Resultado desfavorável] "É um resultado que não queríamos. Queríamos vencer, sabíamos que a Alemanha era uma grande equipa. Por vezes não conseguimos contrariar a supremacia da Alemanha, mas há que tirar as coisas positivas deste jogo."

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário