Selecionador nacional deu a sua perspetiva do encontro aos jornalistas
No final do encontro, o selecionador nacional fernando Santos abordou as incidências do encontro: “A Espanha dominou o jogo. Nos 15 primeiros minutos dominou muito. Não conseguimos circular a bola, perdemos a bola facilmente, tivemos muita dificuldade, apesar de não ter criado nada de transcendente.
Depois, começámos a evoluir a partir dos 15 minutos. Já chegámos à área da Espanha, mas sem grande perigo. Na segunda parte, a equipa portuguesa entrou melhor, tirou espaço e foi mais equilibrada. Soubemos criar situações de rotura, a conseguir chegar [à área].
A Espanha teve agora uma boa oportunidade, mas foi um erro, uma perda de bola sem necessidade. Podia ter dado golo, mas fomos melhorando sempre. Era importante para perceber como a equipa estava.
Se for pelo último lance, é [um jogo] feliz para Portugal. Mas isso conta pouco. Deixámos um jogador sozinho, entrou ali sozinho. Serviu para os objetivos, para aquilo que quero e para o crescimento da equipa”.
Também Pedro Gonçalves, em dia de estreia, comentou o jogo e um dia especial na sua carreira: "É um orgulho para mim poder estrear-me pela seleção, um sonho. Vou continuar a trabalhar. Foi exibição boa de Portugal, contra uma das melhores seleções da Europa e do Mundo.
[Fernando Santos] disse para fazer o meu jogo, divertir-me e respeitar todos os posicionamentos que fizemos ao longo da semana.
Tento não pensar no nervosismo e na ansiedade. Tento sempre dar o meu melhor”.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário