quinta-feira, 3 de junho de 2021

Francisco Conceição: “Será um jogo muito competitivo"

Seleção Sub-21

A dois dias do jogo dos quartos de final do Europeu sub-21, o extremo português anteviu um duelo interessante entre Portugal e Itália.

A Seleção Nacional sub-21 realizou este sábado, no complexo desportivo de Kodeljevo (Ljubljana), o primeiro treino em solo esloveno tendo em vista a preparação para a fase a eliminar do Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.

A dois dias do confronto com a Itália, a contar para os quartos de final da competição, Rui Jorge teve todo o grupo disponível para trabalhar sem limitações.

A anteceder a sessão de trabalho vespertina, o extremo Francisco Conceição falou aos jornalistas que acompanham os trabalhos da Equipa das Quinas e antecipou dificuldades no jogo diante da formação transalpina: “A Itália vale pelo coletivo. Sabemos que é uma equipa muito forte e que o jogo vai ser muito competitivo. Tem jogadores com muita qualidade, senão não estavam aqui. No entanto, esperamos a vitória e vamos com tudo. Sinto que estamos preparados”, referiu.

Para o extremo, a ausência de Francisco Trincão não significa que a titularidade esteja mais perto: “Olho mais para o que podemos fazer coletivamente e, se o mister achar que deva jogar, estou pronto para ajudar. O que posso acrescentar? As minhas características, como todos os outros jogadores. Espero contribuir para o sucesso da nossa seleção.”

Francisco Conceição confessou também não ligar muito ao histórico entre as formações, que é favorável à Itália: “Não olhamos muito às estatísticas, esperemos que as possamos inverter.”

Apesar de assumir discurso ambicioso, o internacional português revela saber bem qual o caminho a seguir: “Se estamos aqui, podemos conquistar o troféu, mas não olhamos muito para o que pode acontecer mais à frente. De nada adiantará se não vencermos a Itália.”

A Seleção Nacional sub-21 volta ao trabalho esta sexta-feira, pelas 18h00, no palco do jogo com os italianos – o Estádio Stozice, em Ljubljana. Na conferência de imprensa de antevisão, que decorrerá via “Zoom” pelas 15h30 (hora de Lisboa), estarão presentes o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, e um jogador.

Numa inédita fase de grupos realizada no último mês de março, Portugal ficou no primeiro lugar do grupo D, tendo somado vitórias diante da Croácia (1-0), da Inglaterra (2-0) e da Suíça (3-0).

Desta forma, a Equipa das Quinas vai defrontar a Itália, que ficou no 2.º lugar do grupo B, no próximo dia 31 de maio, em Ljubljana, pelas 20h00 (hora de Lisboa), numa partida a contar para os quartos de final da competição.

No que diz respeito ao historial entre as seleções nacionais de Portugal e Itália neste escalão, o equilíbrio é notório: em 19 jogos, 9 triunfos para a Itália, 7 para Portugal e 3 empates. No último confronto entre as duas formações, realizado no Estoril, a 25 de maio de 2018, a formação orientada por Rui Jorge venceu por 3-2. Diogo Jota (12’ e 19’) e Diogo Gonçalves (44’) apontaram os golos da equipa nacional neste encontro de preparação.

HISTÓRICO COM A ITÁLIA

CALENDÁRIO COMPLETO DOS QUARTOS DE FINAL

Eis a lista completa de convocados para o Europeu atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Abdu Conté (Moreirense FC), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Romário Baró (FC Porto), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e Filipe Soares (Moreirense FC)

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Jota (Real Valladolid CF), Rafael Leão (AC Milan) e Tiago Tomás (Sporting CP)
 

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Fonte: FpF.PT


 

Sem comentários:

Enviar um comentário