Vitória por 5-3 após prolongamento frente à Itália. Espanha é o próximo adversário.
RECORDE AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA
A Seleção Nacional sub-21 está nas meias-finais do Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021, após vencer a Itália por 5-3, no Estádio Stozice (Ljubljana), após prolongamento.
Só o tempo de jogo necessário para se encontrar o vencedor traduz bem o equilíbrio da partida e quem a viu percebe claramente que a equivalência de argumentos – embora com estilos diferentes -, foi uma constante.
O primeiro grande protagonista foi Dany Mota, que “abriu o livro” com dois golos espetaculares aos 6’ e 31’, proporcionando a Portugal uma vantagem significativa. Antes do intervalo, no entanto, Pobega (45’) reduziu para os italianos.
Na segunda parte, Gonçalo Ramos voltou a proporcionar nova vantagem de dois golos à Equipa das Quinas, mas Scammacca (60’) Cutrone (89’) restabeleceram novamente a igualdade.
Num prolongamento também extremamente competitivo, Portugal acabou por levar a melhor através dos golos de Jota (109’) e Francisco Conceição (119’).
Desta forma, Portugal vai agora encontrar a Espanha nas meias-finais deste Europeu. O jogo está agendado a próxima quinta-feira, 3 de junho, em Maribor, pelas 17h00.
Destaque, nesta partida, para a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à partida ao lado do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e fez questão de se dirigir ao balneário da equipa nacional para felicitá-la pelo triunfo.
Rui Jorge em discurso direto:
“A exemplo dos três jogos anteriores, houve muito equilíbrio. As equipas são todas fortes nesta fase e tivemos pela frente um adversário tremendo e com um coração fabuloso. Tivemos dois golos de vantagem por duas vezes.
À medida que a Itália foi arriscando mais e tentando criar superioridade na frente, deveríamos ter sido mais agressivos em termos ofensivos. Foi a altura em que eles estavam mais desequilibrados e nós deveríamos ter aproveitado melhor. Não conseguimos e sofremos os golos que lhes permitiram empatar. É duro sofrer assim, mas, mesmo assim, recompusemo-nos e conseguimos a vitória com uma alma imensa."
Dany Mota em discurso direto:
“O objetivo era ganhar este jogo e passar à próxima fase. Fui feliz nos dois golos, mas o mais importante foi ajudar a equipa. Foi um jogo intenso, contra uma grande seleção. Estamos todos de parabéns pelo jogo que fizemos."
"Golo de bicicleta? Veio no momento. Já tinha vindo a experimentar e
hoje veio com naturalidade. Fico muito feliz pelo golo, mas mais ainda
pela passagem às meias-finais.
É sempre um gosto especial passar. Tinha aqui alguns colegas que jogam
comigo e há aquele sabor especial. Agora, vamos preparar outro grande
jogo [contra a Espanha]."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário