Selecionador Nacional sub-21 fez a antevisão ao encontro da Equipa das Quinas frente à Itália.
A Seleção Nacional sub-21 realizou este domingo, no Estádio Stozice, o palco do encontro com a Itália, o último treino antes de defrontar a congénere transalpina.
Rui Jorge teve à sua disposição e sem limitações todo o grupo de trabalho que orienta.
Antes do treino vespertino, o Selecionador Nacional sub-21 fez a antevisão ao jogo com os italianos: “Acredito que seja um jogo equilibrado. Pela nossa forma de jogar e pelas características dos jogadores, vamos tentar ter mais tempo a bola, mas também teremos de estar preparados para jogar em ataque rápido e aproveitar as transições, algo que esta equipa tem capacidade. Se fizermos o que fizemos em março, estaremos à altura”, referiu.
O técnico português enalteceu a diversidade de experiências que os jogadores que compõe o conjunto português apresentam, mas pede foco no presente: “O passado foi bonito para alguns. Temos campeões de sub-17 e de sub-19, mas outros tiveram experiências interessantes. Este grupo tem várias gerações, mas conseguimos equilíbrio. Resta-nos provar que merecemos cá estar, queremos continuar e, acima de tudo, temos qualidade. Não adianta estar a pensar no que já conseguimos.”
Rui Jorge salientou ainda o leque alargado de escolhas ao seu dispor: “É um naipe bastante alargado. Falamos de três ou quatro atletas que estão na seleção ‘AA’, outros dois que estão de fora e não deixamos de estar aqui com uma equipa extremamente competitiva. Acho que é a principal virtude deste grupo de trabalho: a capacidade de ter disponíveis muitos jogadores de muita qualidade.”
Daniel Bragança fala em “grande respeito” pela Itália
Quem também explicou o que espera da partida foi o médio Daniel
Bragança: “Sabemos que a Itália tem uma excelente seleção, é muito forte
taticamente e agressiva. Preparamo-nos da melhor maneira para dar uma
boa resposta e, se estivermos ao nosso melhor nível, podemos ganhar,
assim como eles também tem qualidade para tal. Vai ser um bom jogo para
se assistir.”
O internacional português destacou o tempo de preparação para esta partida relativamente ao que os sub-21 viveram em março: “Tivemos agora mais tempo para estarmos todos juntos e trabalhar. No estágio anterior tivemos menos dias para preparar a fase de grupos. Estarmos mais tempo juntos ajuda-nos a voltar a habituar-nos a jogar uns com os outros.”
Convidado a comentar as ausências de Trincão e Thierry Correia, Daniel Bragança foi taxativo: “Gostaríamos que eles [Thierry Correia e Francisco Trincão] estivessem cá para nos ajudar, mas não podem estar presentes por razões óbvias. Contudo, numa seleção como a nossa, temos vários jogadores que podem e vão responder da melhor maneira. Temos grande qualidade em todas as posições e todos estão preparados para jogar.”
Numa inédita fase de grupos realizada no último mês de março, Portugal ficou no primeiro lugar do grupo D, tendo somado vitórias diante da Croácia (1-0), da Inglaterra (2-0) e da Suíça (3-0).
Desta forma, a Equipa das Quinas vai defrontar a Itália, que ficou no 2.º lugar do grupo B, no próximo dia 31 de maio, em Ljubljana, pelas 20h00 (hora de Lisboa), numa partida a contar para os quartos de final da competição.
No que diz respeito ao historial entre as seleções nacionais de Portugal e Itália neste escalão, o equilíbrio é notório: em 19 jogos, 9 triunfos para a Itália, 7 para Portugal e 3 empates. No último confronto entre as duas formações, realizado no Estoril, a 25 de maio de 2018, a formação orientada por Rui Jorge venceu por 3-2. Diogo Jota (12’ e 19’) e Diogo Gonçalves (44’) apontaram os golos da equipa nacional neste encontro de preparação.
CALENDÁRIO COMPLETO DOS QUARTOS DE FINAL
Eis a lista completa de convocados para o Europeu atualizada:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Abdu Conté (Moreirense FC), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Romário Baró (FC Porto), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e Filipe Soares (Moreirense FC)
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Francisco Conceição
(FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Jota (Real Valladolid CF),
Rafael Leão (AC Milan) e Tiago Tomás (Sporting CP)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário