Treinador Nacional elogia o empenho dos jogadores na terceira concentração da Seleção Nacional sub-17 em 2021.
A Seleção Nacional sub-17 terminou, esta quarta-feira, um estágio de quatro dias na Cidade do Futebol. No encerramento dos trabalhos, o Treinador Nacional Joaquim Milheiro salientou a concretização dos principais objetivos de um grupo que se juntou para trabalhar pela terceira vez em 2021.
"O objetivo era darmos continuidade ao crescimento da nossa organização de jogo e à assimilação daquilo a que chamamos de cultura das Seleções Nacionais. Procurámos imprimir solidez aos processos da equipa e reforçar o entrosamento entre os jogadores, que se viram privados de competir e conviver em estágios na época passada, devido à interrupção nos trabalhos das seleções jovens, imposta pela pandemia", referiu, acrescentando que "observar jogadores também era um objetivo, para alargar o leque de opções para o futuro".
Nesse sentido, Joaquim Milheiro destacou a integração bem sucedida dos jogadores em estreia, Guilherme Desembargador e Diogo Travassos, bem como o empenho de todo o grupo nos trabalhos.
"Destaco o envolvimento máximo dos jogadores, no sentido de aproveitarem cada momento para crescer individualmente e enquanto equipa. Procuraram em todos os momentos aprender e evoluir. Desempenharam com qualidade o que lhes foi pedido e demonstraram sempre concentração e o sentimento de estarem a competir com os melhores. Saio naturalmente satisfeito com o empenho demonstrado e a forma como o grupo integrou os novos elementos. Os dois estreantes foram recebidos num contexto de família", afirmou o Técnico Nacional e Coordenador da Seleções de Formação masculinas, revelando que, no início de setembro, terá a oportunidade de avaliar os jovens em contexto competitivo, no Torneio Internacional de Limoges.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário