Médio português antecipou a partida de qualificação frente ao Liechtenstein.
A Seleção Nacional sub-21 realizou esta segunda-feira, no relvado do Open Village Sports Hotel & Spa (Guimarães), o primeiro treino tendo em vista os jogos com o Liechtenstein e a Islândia, ambos de qualificação para o Europeu 2023.
O primeiro porta-voz da Equipa das Quinas foi André Almeida, que resumiu o espírito com que Portugal vai encarar o encontro com o Liechtenstein: “Sabemos que somos superiores ao adversário. Então, estamos num espaço em que não podemos facilitar. Temos que dar o nosso melhor, com o máximo respeito pelo nosso adversário”, referiu.
O centrocampista acredita que este ciclo competitivo dos sub-21 vai ficar marcado pela construção de um grupo coeso e que sabe o que quer: “Há aqui jogadores com os quais nunca tive um relacionamento. Estamos a conhecer-nos. Os estágios também servem para isso. Estamos a criar um grupo muito forte e unido, com o objetivo de nos qualificarmos para o europeu.”
Convidado a comentar o título de campeão mundial conquistado pela Seleção Nacional de Futsal, André Almeida não escondeu o que sente: “Dá ânimo a toda a nação. É sinal que as coisas estão a ser bem feitas, que estamos a trabalhar bem e os títulos dão essa resposta”, concluiu.
A Seleção Nacional sub-21 volta ao trabalho no Open Village Sports Hotel & Spa (Guimarães) esta terça-feira, novamente com um treino pelas 17h00. Pelas 16h15 haverá roda de imprensa com um jogador.
Recorde-se que o Portugal-Liechtenstein está agendado para a próxima quinta-feira, 7 de outubro, pelas 20h15, no Estádio do FC Vizela. Cinco dias depois, a 12 de outubro, a equipa orientada por Rui Jorge enfrenta a congénere da Islândia, em Reiquejavique, pelas 15h00 (Portugal Continental). Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Gonçalves (Boavista FC) e Gonçalo Tabuaço (CF Estrela)
Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (FC Basel 1983) e Tomás Araújo (SL Benfica)
Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)
Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário