O Selecionador Nacional destacou a importância dos jogos com Catar e Luxemburgo.
Fernando Santos, Selecionador Nacional, divulgou esta quinta-feira a lista de convocados de Portugal para os encontros com Catar (jogo de preparação) e Luxemburgo (qualificação para o Mundial'2022). O primeiro encontro é a 9 de outubro, no Estádio Algarve, pelas 20h15. Três dias depois, a 12 de outubro, a equipa nacional, integrada no Grupo A, recebe o Luxemburgo, também no Estádio Algarve, numa partida de qualificação para o Mundial 2022 com início agendado para as 19h45.
Na conferência de imprensa, Fernando Santos abordou este período de trabalho: "Vamos ter algum tempo sem jogos. Mas temos sempre de ter atenção ao facto de termos jogadores com muitos jogos nas pernas. Para nós não há amigáveis, mas o mais importante é o jogo com o Luxemburgo. Queremos que todos os jogadores estejam bem, porque vai ser muito difícil. Quando jogarmos contra Catar, há um Luxemburgo-Sérvia. Caso Luxemburgo ganhe, podiam lutar por uma fase final do Mundial. O Luxemburgo é sempre uma equipa de qualidade", começou por dizer.
O Selecionador Nacional falou ainda do que espera dos adverários: "Iremos manter aquilo que é o padrão da equipa. As variáveis durante o jogo é que podemos ir alterando. Nos jogos de Portugal, os adversários jogam num bloco muito baixo, fechado, e mesmo algumas que eu esperava que entrassem num bloco diferente, têm entrado assim. As variáveis aparecem com as dinâmicas do jogo, e vemos muitas vezes um 3x3x4, 3x2x5. Os jogos irão ditar isso", revela.
Olhando para o caminho de Portugal nesta fase de apuramento, Fernando Santos considera que nada está fechado e que a qualificaçã será disputada até ao fim: "Temos três finais para disputar. Dependemos só de nós e isso é uma vantagem, mas para chegarmos ao último jogo nessa qualidade temos de ganhar tudo. Temos de olhar para o particular com o Qatar com muita atenção, mas o jogo frente ao Luxemburgo e frente à Irlanda não são fáceis, todos os jogos são muito complicados. Na primeira ronda no Luxemburgo foi muito difícil, estivemos a perder até. Trabalhámos muito para dar a volta. Com a Irlanda também sabemos as dificuldades, há que ganhar todos os jogos, é o nosso objetivo", concluiu.
Fernando Santos, no início da conferência, desejou força à Seleção Nacional de Futsal para o jogo das meias-finais do Mundial.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário