sábado, 13 de novembro de 2021

Fábio Silva: “Todos os jogos são fundamentais”

 

Seleção Sub-21

Avançado abordou os próximos compromissos dos sub-21.

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta terça-feira, num dos relvados da unidade hoteleira onde está instalada, em Lagos, mais um treino da preparação para o duplo compromisso com o Chipre, referente à fase de qualificação para o Europeu 2023.

Alexandre Penetra, que se juntou à comitiva nacional durante a tarde, já trabalhou com os companheiros, ao contrário de Tiago Djaló (apresentou queixas musculares).

Antes do apronto vespertino, Fábio Silva falou das expectativas para os confrontos com os cipriotas: “Pelas duas vitórias e um empate, pode ser um adversário muito difícil. Portugal vai entrar para controlar e não tanto a pensar naquilo que o adversário pode fazer. Todos os jogos são fundamentais, não podemos dar os jogos como garantidos, mas em todos entramos para ganhar."

Para o avançado, continuar a marcar pela Equipa das Quinas é um desejo, não uma obsessão: “Como avançado, o que me deixa mais feliz é fazer golos, mas o mais importante é fazer aquilo que o ‘mister’ (Rui Jorge) me pede. Posso ajudar a equipa com golos, com assistências e com o meu trabalho dentro do campo."

A Equipa das Quinas volta ao trabalho no Cascade Wellness Resort esta quarta-feira, pelas 09h30. Meia hora antes (09h00) haverá roda de imprensa com um jogador.

O programa da Equipa das Quinas inclui ainda a viagem para  Chipre, via aeroporto Internacional de Faro, pelas 14h30.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Gonçalves (Boavista FC) e Gonçalo Tabuaço (CF Estrela)

Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), Gonçalo Inácio (Sporting CP), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca) e Tomás Tavares (FC Basel 1983) e Alexandre Penetra (FC Famalicão)

Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Chiquinho (Estoril Praia), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Vítor Oliveira (SC Braga)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário