Ana Borges e Diana Gomes fizeram a antevisão do jogo de quinta-feira com Israel.
As internacionais portuguesas Ana Borges e Diana Gomes foram categóricas na abordagem ao jogo frente a Israel, o quinto de Portugal na caminhada de acesso ao Mundial-2023. O objetivo é só um: vencer.
“O nosso foco está em ganhar a Israel e estamos a trabalhar para isso. Portugal tem muito em jogo nesta fase de qualificação, de apenas dez jornadas. Se não conquistarmos os três pontos frente a Israel, vai chegar a Alemanha e não nos vai servir de muito”, referiu a avançada do Sporting CP.
Sobre a seleção israelita, ainda sem pontos no Grupo H, Ana Borges sublinhou que “defende muito bem" e já utilizou "uma linha de cinco elementos” frente à Alemanha. “Seja como for, não nos podemos focar nisso nem nos resultados que tiveram anteriormente. Com a Alemanha perderam 7-0, mas também só por 1-0. Cada jogo é um jogo e elas vêm jogar contra Portugal como jogaram contra a Alemanha, dispostas a conquistar um ponto que seja”, alertou a atacante, que vestiu a principal camisola de Portugal em 133 ocasiões.
Questionada sobre o seu papel no seio do grupo, a atacante do Sporting CP frisou a importância do coletivo, garantindo que na Seleção Nacional está acima de todas as individualidades: “Somos todas importantes. O coletivo é sempre o mais forte. Não nos serve de nada pensar individualmente, porque lá dentro somos 11, mais as que estão fora e vão entrar, sempre para acrescentar”.
Ana Borges manifestou-se ainda confiante na possibilidade de Portugal surpreender a Alemanha e, no final da qualificação, garantir a sua primeira presença em fases finais de Mundiais. “Acreditar, acreditamos sempre, senão não estaríamos aqui a fazer nada. Mas pensamos jogo a jogo e no final fazemos a contagem dos pontos. A Alemanha é uma potência, temos noção disso, mas já demonstrámos em jogos anteriores que somos capazes de derrubar seleções acima de nós [no ranking]”, referiu.
Diana Gomes: "Seria bom repetir o resultado de Telavive"
Para a Diana Gomes, as jogadoras portuguesas "estão muito motivadas para dar tudo frente a Israel e ganhar". "Seria bom repetir o resultado de Telavive [vitória por 4-0]. Ou até marcarmos mais golos", desejou a jogadora do SC Braga, uma das opções de Francisco Neto para o eixo defensivo.
Dizendo-se "sempre disponível para ajudar a equipa em qualquer cenário", Diana Gomes confessou estar a viver um bom momento de forma. "Sinto que estou a atravessar a minha melhor fase. Agora é continuar a trabalhar para evoluir cada vez mais",disse.
Treino no palco do jogo
A Seleção Nacional Feminina A trabalhou esta terça-feira no relvado do Estádio Municipal de Portimão, palco do jogo de quinta-feira com Israel. Para quarta-feira, está previsto novo apronto mas no campo de treinos anexo ao hotel de estágio da equipa, em Lagos.
Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo H da fase de qualificação europeia para o Mundial-2023, com 10 pontos conquistados em quatro jogos, a dois de distância da líder Alemanha, seguindo-se Turquia (quatro pontos), Sérvia (três), Israel (zero) e Bulgária (zero), sendo as duassúltimas têm menos um jogo.
O Portugal-Israel está marcado para as 18h00 de quinta-feira e passa em direto no Canal 11.
DESCARREGUE AQUI O DOSSIÊ DE IMPRENSA ATUALIZADO
Programa da Seleção Nacional**:
24.11.2021 | quarta-feira
10h30 Treino no relvado do hotel
25.11.2021 | quinta-feira
18h00 Jogo Portugal-Israel, no Estádio Municipal de Portimão
26.11.2021 | sexta-feira
10h30 Treino no relvado do hotel
27.11.2021 | sábado
10h30 Treino no relvado do hotel
28.11.2021 | domingo
11h00 Treino oficial no Estádio São Luís, em Faro
29.11.2021 | segunda-feira
11h00 Treino no relvado do hotel
30.11.2021 | terça-feira
18h00 - Jogo Portugal-Alemanha, no Estádio São Luís
**Programa sujeito a alterações, que serão comunicadas em fpf.pt.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário