Sub-21 recebem congénere cipriota no Estádio S. Luís a 16 de novembro, pelas 20h15.
A Seleção Nacional sub-21 vai receber o Chipre, em partida da qualificação para o Europeu 2023, no Estádio S. Luís (Faro), a 16 de novembro, pelas 20h15.
A formação orientada por Rui Jorge conta por triunfos os 3 encontros discutidos até agora no grupo D - 1-0 à Bielorrússia e 11-0 ao Liechtenstein em casa, 1-0 à Islândia fora -, viajando agora até ao sul do país para cumprir o seu próximo compromisso na condição de seleção visitada.
João Rodrigues, presidente do SC Farense, não escondeu a satisfação por esta decisão da FPF: “É com todo o orgulho que no próximo dia 16 iremos receber no São Luís os nossos jovens talentos da Seleção Sub-21, e que este regresso de Portugal ao nosso Estádio seja sinónimo de mais uma vitória na caminhada para a Qualificação do Campeonato Europeu em 2023.”
Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, prevê uma receção calorosa à Equipa das Quinas: “Quase exatamente 20 anos depois de ter acolhido um encontro tão especial - vitória por 1-0 da nossa Seleção de Sub-21 frente à Espanha, no dia 13 de novembro de 2001 -, a cidade de Faro e o Estádio de São Luís, seguramente um dos mais emblemáticos do nosso País, têm a honra e o prazer de voltar a receber um jogo de cariz decisivo das nossas jovens promessas.
Desta feita, o adversário é o Chipre, e com toda a simpatia que esse povo nos merece, desejamos entusiasticamente que o nosso São Luís possa continuar a ser um estádio talismã para que voltemos a celebrar a alegria de podermos estar juntos, o orgulho de sermos portugueses e o êxtase dos golos para as nossas cores.
Por isso, e agora que finalmente voltou a ser possível estarmos todos juntos nos estádios a assistir e a vibrar com a magia dos espectáculos desportivos, estou seguro que os farenses, e todos aqueles que nos queiram visitar nesta ocasião, receberão calorosamente aqueles que são os maiores talentos nacionais, que esperamos nos possam retribuir com uma grande vitória.
Viva Portugal! Viva Faro!”
Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve, agradeceu a confiança da FPF: "Receber jogos das Seleções Nacionais no Algarve é sempre um orgulho e uma alegria para toda a região, especialmente para todos os agentes desportivos que se dedicam diariamente ao desenvolvimento do futebol e do futsal algarvio.
Depois de três partidas da Seleção Nacional A realizadas recentemente no Estádio Algarve, com três triunfos e uma forte adesão do público, é um ótimo sinal que a escolha da Federação Portuguesa de Futebol, à qual aproveitamos para agradecer mais uma vez pela confiança, seja novamente o Algarve, desta vez para o encontro da talentosa Seleção Nacional Sub21, no Estádio de São Luís.
Na cedência dos campos, reconhecemos a disponibilidade das autarquias e dos clubes, que muitas vezes abdicam de treinos e jogos nos seus recintos para a realização dos eventos da Equipa das Quinas, contribuindo, assim, para a dinamização da modalidade e para a atração de praticantes a nível regional.
Sendo o Algarve o principal ponto turístico do país, este é também mais um momento de promoção da região a nível global e, em particular, para as comitivas lusa e cipriota e adeptos forasteiros que nos visitam e que acolhemos nesses dias.
Desejamos que seja um excelente espetáculo, com muito apoio nas bancadas. A Associação de Futebol do Algarve será sempre um parceiro empenhado em colaborar em tudo o que for necessário para que o sucesso seja uma realidade."
Recorde-se que o outro compromisso da Seleção Nacional sub-21 em novembro é também frente aos cipriotas e irá realizar-se no dia 12 de novembro, no Estádio Antonis Papadopoulos, em Larnaca, pelas 16h00 (Portugal Continental).
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário