A formação do Sport Ciclismo Almodôvar (SCAV) vai manter uma equipa de sub-23 a competir no pelotão nacional no ano 2022, anunciou ao “CA” fonte oficial do clube.
De acordo com o SCAV, a equipa vai continuar a ser apoiada pela Delta Cafés, Crédito Agrícola e Câmara de Almodôvar, e irá disputar o calendário nacional juntamente com as restantes equipas profissionais de Portugal.
“2022 será já o quarto ano no escalão sub-23 para a equipa de Almodôvar”, acrescenta o SCAV em comunicado, lembrando a participação, em 2021, na Volta ao Alentejo, no Troféu Joaquim Agostinho, no Grande Prémio “O Jogo” e no Grande Prémio “Jornal de Noticias”.
O clube acrescenta que, “após a saída de dois atletas para equipas profissionais” – Raúl Ribeiro para a LA Aluminios e Ivo Pinheiro para a Antarte/ Feirense –, viu-se obrigado a reforçar a equipa.
Nesse sentido, a formação do SCAV em 2022 será composta pelos ciclistas Ricardo Gil e André Santos (na categoria Elite), Kevin Sequeira, João Pastagem e Davidson Ovidar (sub-23), que transitam da época passada.
São reforços os atletas Alessandro Guimarães (ex-Swift Carbon Brasil) e Rui Guedes (ex-Cadão) na categoria Elite, assim como André Silva (ex-Sicasal), André Cruz (ex-Lousã), Tomaz Cebola (ex-CC Loulé), Miguel Dias (ex-Escola de Ciclismo Bruno Neves), Carlos Rodrigues e Diogo Pereira (ambos ex-Milharado) em Sub-23.
Fernando Vieira é o diretor desportivo da equipa, tendo o apoio dos diretores Pedro Barão, Pedro Calado, Vitor Libânio e Luís Galhano.
O clube almodovarense vai ainda fazer uma forte aposta na formação, com José Sardinha a orientar a equipa de Juniores, composta por oito atletas.
A estes juntam-se igualmente as equipas de Escolinhas e Masters, num total de “mais de 30 atletas em competição, dos cinco anos aos 55 anos”, conclui o comunicado do SCAV.
Texto: Daniel Brito
Fonte: https://correioalentejo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário