Os três pescadores odemirenses que participaram no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Masters – Mar, que decorreu no passado mês de dezembro em Hammamet, na Tunísia, regressaram a casa com excelentes resultados.
João Nunes Silva (Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel), António Pais e José Pacheco (ambos da equipa Rosa dos Ventos – Clube de Pesca Desportiva do Almograve) foram os pescadores do concelho de Odemira que integraram a Seleção Nacional de Masters Surf Casting.
No plano individual, António Pais alcançou a 9ª posição na classificação final, com um total de 51 pontos ao fim dos quatro dias de competição. Logo atrás, na 10ª posição, surgiu João Nunes Silva, com 56 pontos.
Por sua vez, José Pacheco foi 30º classificado na geral individual, com 123 pontos.
Individualmente, o título de campeão mundial foi para o tunisino Kamel Bahloul, que obteve um total de 14 pontos. As medalhas de prata e de bronze foram para os seus compatriotas Hichem Bouzouita e Noureddine Khadija, respetivamente.
No plano coletivo, a equipa B de Portugal (que contava com António Pais) foi terceira classificada – e medalha de bronze –, com 706 pontos. Logo atrás, no quinto lugar, surge a equipa A da “seleção das quinas” (integrada por João Nunes Silva e José Pacheco), com 554 pontos.
Também por equipas a vitória sorriu à Tunísia, que viu as suas equipas B e A garantirem o primeiro e segundo lugares, respetivamente.
A participação dos atletas de Odemira no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Masters – Mar contou com o apoio da Câmara Municipal, no âmbito dos apoios da autarquia à alta competição previstos no Regulamento de Prémios de Atividade Desportiva.
Fonte: https://correioalentejo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário