domingo, 20 de fevereiro de 2022

Empate a zero

 

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas empatou esta terça-feira a última partida no Torneio de Desenvolvimento da UEFA. Inglaterra levou a melhor nos penalties.

A Seleção Nacional sub-16 empatou a zero, nesta terça-feira, o segundo e último jogo no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, diante da Inglaterra. A partida, que decorreu no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, viu ainda a congénere inglesa levar a melhor no desempate por grandes penalidades.

Depois do empate diante da Alemanha, com vitória no desempate por grandes penalidades, a Equipa das Quinas precisava de vencer para terminar a competição no primeiro lugar, já que no outro jogo, entre Alemanha e Inglaterra, a partida terminou com um 5-1 favorável aos germânicos.

Portugal entrou bem e logo aos três minutos poderia ter inaugurado o marcador, por intermédio de João Infante, que dispôs de uma grande penalidade, à qual Finlay Herrick respondeu com uma defesa notável. Isto seria um presságio para o que se passaria em todo o encontro, especialmente na segunda parte. Apesar de a Inglaterra ter tido as suas chances de golo, especialmente no primeiro tempo, o maior domínio foi sempre de Portugal que mostrou algum desacerto na finalização. Quando os remates levavam selo de golo, o poste ou o guardião britânico impediam as celebrações portuguesas.

Com este empate, Portugal termina o Torneio de Desenvolvimento da UEFA na segunda posição, com três pontos. A prova foi vencida pela Alemanha, com quatro, com a Inglaterra a ficar no último lugar, com dois pontos.

Filipe Ramos em discurso direto:

"Primeiro, devo dizer que o estágio correu como planeado. O grupo de trabalho teve um comportamento exemplar, quer a nível da maneira como estão predispostos a ser melhores, quer como grupo quer como individuais. Depois a nível social, foram fantásticos, também. Aliás, é nossa obrigação sermos exemplos para outros miúdos que ainda não vieram à Seleção. Depois a nível de jogo, fizemos uma partida extremamente competente, subimos a nossa qualidade de jogo em relação à Alemanha. Dominámos especialmente na segunda parte, onde dominámos claramente a Inglaterra, tivemos três oportunidades claras de golo e não tivemos qualidade suficiente para fazer o golo. No cômputo geral estou contente. Evoluímos como equipa, achei que estivemos melhor do que contra a Alemanha, mas hoje perdemos nos penalties. Não tivemos a competência que tivemos no outro jogo, porque aqui falhámos um. Queremos continuar a trabalhar, sabendo que é um processo aberto, até porque neste estágio foram 10 ou 11 jogadores internacionais pela primeira vez, o que é muito e o processo continua. Para o mês que vem temos novo estágio.

Esta geração, infelizmente, apanhou a pandemia, que ninguém estava à espera e que lhes tirou muita competitividade, quer a nível dos clubes, quer a nível da Seleção. Não conseguiram ser internacionais sub-15 e nos sub-16, como é evidente, como é exemplo neste torneio em que estava prevista a vinda dos Países Baixos e que acabou por não vir, acabou por ser menos um jogo internacional e competitivo, daqueles que nós gostamos neste espaço, que é um espaço onde os jogadores podem melhorar contra os melhores, contra equipas boas. Tanto a Alemanha, como a Inglaterra e os Países Baixos são potências na formação que disputam os primeiros lugares nos Europeus e nos mundiais."

Fique com as principais informações da partida.

FICHA DE JOGO

PORTUGAL 0-0 INGLATERRA (0-0 ao intervalo)

Torneio de Desenvolvimento da UEFA
Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

Árbitro: Pedro Martins
Assistentes: André Francisco e Isidro Moreno
4.º árbitro: Rui Teixeira

PORTUGAL: David Ivanov, Ricardo Ribeiro (João Fonseca, 80'), Vasco Santos (João Teixeira, 80'), Gil Martins (Rodrigo Viola, 61'), Nuno Correia (Guilherme Peixoto, 80'), Guilherme Gaspar - Cap. (Eduardo Ribeiro, 58'), Gonçalo Cadete (Leandro Martins, 46'), Rodrigo Ribeiro (Diogo Sousa, 46'), João Infante (Nuno Patrício, 46'), Bradley Jesus (Tiago Freitas, 46') e Leonardo Cardoso (Guilherme Afonso, 61').
Suplentes não utilizados: Gonçalo Ribeiro.
Treinador: Filipe Ramos
Ação disciplinar: cartão amarelo a Bradley Jesus (32'), a Nuno Correia (75') e a Diogo Sousa (90+4').

INGLATERRA: Finlay Herrick, Triston Rowe, Michael Golding (Lewis Orford, 61'), Kiano Dyer (Ethan Nwaneri, 61'), J. Oboavwoduo (Jimmy-Jay Morgan, 76'), Wellity Omoruyi (Travis Akomeah, 86'), Ishé Samuels-Smith - Cap., Lakyle Samuel, Jamaldeen Jimoh (Finley Mcallister, 86'), Tyler Dibling (Sam. Amo-Ameyaw, 76') e Charlie Lennon (Tyrique George, 61').
Suplentes não utilizados: Jack Thompson, Waylon Renecke, Jayden Meghoma e  e Sebastian Jensen.
Treinador: Greg Lincoln
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ethan Nwaneri (85') e a Sam. Amo-Ameyam (90+4').

Golos: nada a registar.

Fonte: FpF.PT


Sem comentários:

Enviar um comentário