O jogador Luís Guerreiro, do Entradense, viu no sábado, 12, o cartão branco, que premeia uma ação de desportivismo durante um jogo de futebol, durante a partida que opôs a sua equipa ao Odivelas, em jogo da Série B da 2ª divisão distrital.
Segundo revela a Associação de Futebol de Beja (AFBeja), no momento em que o árbitro Alberto Alho assinalou uma grande penalidade, o atleta “confirmou perante todos os jogadores a correta decisão”, sendo a primeira vez que tal sucedeu num jogo de seniores nas competições distritais.
“A atitude do jogador evitou contestação e valeu a amostragem do cartão branco”, acrescenta a AFBeja.
Em comunicado, o Entradense frisa que este é “um gesto que merece ser destacado e repetido em todos os campos, mostrando que o futebol é apenas a coisa mais importante das nossas vidas depois de todas as outras coisas”.
“Porque mais que saber ganhar, há que saber perder. Com dignidade, fair-play e honrando a camisola”, acrescenta o clube do concelho de Castro Verde.
O cartão branco teve origem numa parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e da Coca-Cola, com o propósito de enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.
Reportagem com Luís Guerreiro na próxima edição do “CA”, sexta-feira, 18, nas bancas
Fonte: https://correioalentejo.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário