sábado, 5 de fevereiro de 2022

Joana Reis: "Oportunidade de evoluir"

 

Futebol Fem. - Sub-15

Sub-15 na reta final do estágio de preparação. Joana Reis quer corresponder à confiança depositada.

A Seleção Nacional Feminina sub-15 prosseguiu o estágio de preparação, a decorrer na Cidade do Futebol, e que, esta quarta-feira, tem agendadas duas sessões de treino.

A equipa orientada por Ricardo Tavares termina o estágio quinta-feira de manhã. 

Num dia com sessão de treino bi-diária, Joana Reis, estreante na Seleção Nacional, explicou ao fpf.pt como está a decorrer o estágio de preparação: "Está a correr muito bem. O ambiente é muito bom entre nós, apesar de eu, anteriormente, só conhecer uma jogadora. A verdade é que nos adaptámos muito bem Por outro lado, as instalações da Cidade do Futebol são excelentes e temos todas as condições para fazer um grande trabalho. É uma enorme oportunidade de evoluir", explica.

A jogadora do NEGE também se mostrou muito feliz com a convocatória a a confiança em si depositada: "Foi o coordenador do meu clube que me deu a notícia da convocatória. Fiquei super feliz mas ao mesmo tempo um pouco nervosa. Sou um pouco tímida e isto é uma realidade que, ao início, assusta, mas, assim que cheguei ao estágio, passou tudo. Sinto-me livre aqui", diz.

Em relação aos objetivos individuais e coletivos, a jovem avançada mostra ambição: "Eu jogo futebol de onze e futebol de sete, sou um pouco viciada em futebol, mas aqui, neste contexto, a minha posição é de ponta de lança, Os meu objetivos passam por trabalhar no limite, marcar o máximo de golos possível (risos) e voltar a ter a confiança do treinador e a ser convocada. Coletivamente queremos começa a construir uma identidade e uma equipa. Aqui temos maior qualidade, maior concorrência, maior intensidade e maior responsabilidade por estarmos ao serviço da nossa Seleção Nacional. Falta-nos começar a jogar num contexto internacional para podermos começar a mostar o que valemos", lembra.

Joana Reis também elogia a qualidade do grupo: "Temos uma equipa muito forte tecnicamente e que também responde de forma positiva nos aspetos físicos. Tentamos jogar muito em posse e procuramos ser eficazes. De certeza que vamos evoluir no sentido que o Mister e toda a equipa técnica nos pedem", conclui. 

Alteração à convocatória
O Treinador Nacional Ricardo Tavares anunciou uma alteração na convocatória, devido à indisponibiidade de Leonor Sousa, do CD Feirense, e Carlota Trindade, do ADRC Vasco da Gama. A jogadora Melanie Pinheiro, do SL Benfica, foi chamada aos trabalhos e já treina com a equipa.

Eis a lista atualizada de convocadas:

SL Benfica - Diana Gomes, Joana Valente, Joana Ramos e Melanie Pinheiro
Sporting CP - Madalena Silva, Chloe Romão, Caetana Vicente e Sara Silva
SC Braga - Beatriz Pinto e Ana Carolina Sá
CD Portalegrense - Mariana Grilo
O Elvas CAD - Sofia Liu
Clip - Mariana Cruz
Padroense FC - Maria Rego
ACD Penedo Gordo - Alexandra Teixeira
Rio Ave FC - Núria Ribeiro e Lara Gabriel
FC Famalicão - Victoria Leite
NEGE - Joana Reis
SC Rio Tinto - Rita Martins e Leonor Granja
AD Penamacorense - Filipa Oliveira
Grupo Desportivo Guiense - Matilde Neves
FC Infesta - Inês Agra

Programa da Equipa das Quinas:

02.02.2022| quarta-feira
10h30 Treino  na CdF
18h00 Treino na CdF

03.02.2022| quinta-feira
10h30 Treino na CdF

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário