Ciência aplicada a futebol, futsal, futebol de praia e eFootball em destaque na Cidade do Futebol no final de abril. Inscrições abertas.
A Portugal Football School, unidade de investigação e formação da Federação Portuguesa de Futebol, vai organizar a 29 e 30 de abril, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a conferência internacional “Ciência e Futebol”.
Nesta conferência científica, investigadores nacionais e internacionais irão apresentar e discutir temas relevantes e emergentes de áreas científicas relacionadas com as Ciências do Desporto aplicadas ao futebol, futsal, futebol de praia e futebol virtual através da realização de diversas conferências e comunicações livres.”
CONSULTE AQUI O SITE OFICIAL DO EVENTO E INSCREVA-SE
A realização da conferência coincide com a celebração do quinto aniversário da Portugal Football School, fundada a 17 de abril de 2017, e retoma uma prática anual interrompida pela pandemia de COVID-19: entre 2018 e 2020 tiveram lugar conferências científicas sobre saúde ("Football is Medicine"), arbitragem e nutrição.
As inscrições já estão abertas e no programa dos dois dias, que pode consultar em detalhe AQUI, participam especialistas oriundos de diversas instituições de ensino superior, como as universidades de Porto, Lisboa, Beira Interior, Évora, Coimbra, Maia, Lusófona e Trás-os-Montes/Alto Douro, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, a NOVA Medical School, os Institutos Politécnicos da Maia e da Guarda, a United Arab Emirates University (Emirados Árabes Unidos) e o VU University Medical Center Amsterdam (Países Baixos).
André Seabra, diretor da Portugal Football School, manifesta-se "satisfeito com o regresso deste evento, em mais um sinal de que podemos estar a caminhar para a normalização da vida de todos após a pandemia que assolou o Mundo".
"Um dos desígnios da Portugal Football School, estabelecido quando esta foi idealizada pela Direção liderada pelo Dr. Fernando Gomes, é o da transferência de conhecimento na área do desporto e em particular do futebol. Nessa medida, ficou desde cedo definido que organizaríamos um evento desta envergadura pelo menos uma vez por ano, em estreita colaboração com a Unidade de Saúde e Performance da FPF e juntando-se-nos agora o Portugal Football Observatory, criado há praticamente um ano", acrescenta André Seabra.
João Brito, fisiologista da Seleção Nacional que integra a equipa de coordenação da Unidade de Saúde e Performance, explica a pertinência da escolha do tema desta edição: "Nos últimos 5 anos, a produtividade científica da Portugal Football School foi significativa e isso deve-se às colaborações que foram sendo estabelecidas com diversas instituições científicas nacionais e internacionais. Neste evento, procuraremos discutir as principais áreas de investigação que têm sido abordadas, focando os assuntos em áreas diversas da ciência aplicada ao futebol.
Fonte: AFbeja.com
Sem comentários:
Enviar um comentário