Amostragem do cartão em jogo do último sábado, da Liga de Formação de Benjamins.
O treinador da equipa de Benjamins do Centro de Cultura e Desporto do Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição, João Parreira, viu o Cartão Branco no decorrer do jogo do último sábado frente à formação do Ourique Desportos Clube.
O árbitro João Sousa descreve no relatório da partida que, aos 10 minutos de jogo, o técnico, notando que tinha à sua disposição os meios necessários para dar assistência adequada a um jovem jogador da equipa adversária, solicitou de imediato a entrada em campo para prestar os devidos cuidados. O ato de fair play acabou por ser reconhecido pelo juiz da partida.
O Cartão Branco teve origem numa parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e da Coca-Cola, com o propósito de enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. A Associação de Futebol de Beja foi uma das primeiras a aderir a esta iniciativa, que já projetou bons exemplos um pouco por todo o país.
Fonte: AFBeja.com
Sem comentários:
Enviar um comentário