Dois cartões brancos no último fim-de-semana.
Os dois primeiros cartões brancos da temporada 2022/2023 nas provas da Associação de Futebol de Beja foram exibidos no último fim-de-semana. Ambos os casos ocorreram no encontro da 2.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, entre as equipas da Casa da Cultura de Aldeia dos Fernandes e do Ourique Desportos Clube.
De acordo com o árbitro Nélson Hermosilha, o primeiro cartão branco foi exibido ao jogador Daniel Silva, do Ourique Desportos Clube, quando estavam jogados 51 minutos, "por ter interrompido uma jogada de ataque, para que um jogador adversário que se encontrava lesionado pudesse ser assistido". Já o segundo cartão branco foi exibido a Armando Belchior, da Casa da Cultura de Aldeia dos Fernandes, aos 81 minutos, "por ter auxiliado um adversário lesionado a sair do terreno de jogo".
O Cartão Branco teve origem numa parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e da Coca-Cola, com o propósito de enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. A Associação de Futebol de Beja foi uma das primeiras a aderir a esta iniciativa, que já projetou bons exemplos um pouco por todo o país.
Fonte: AFBeja.com
Sem comentários:
Enviar um comentário