O norte-americano Luke Samperti, ciclista da formação britânica Trinity Racing, venceu a primeira etapa da 40.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, tirada com 168,8 quilómetros que ligou a cidade de Beja à vila de Ourique e que foi percorrida à média de 43,208 km/hora. A vitória foi conseguida ao sprint, tendo Samperti, de 21 anos, conseguido adiantar-se a Cyril Barth, da Burgos BH, e ao seu colega de equipa Max Walker, corredores que concluíram na segunda e terceira posições, respetivamente. A melhor equipa na tirada foi a espanhola Burgos BH.
O corredor da Trinity, que fez a sua estreia na “Alentejana” foi o ciclista mais presente no pódio pois, para além, para além de ter envergado a “Camisola Amarela Crédito Agrícola” como primeiro líder da prova, acumulou a “Camisola Branca Turismo do Alentejo”, símbolo da geral da Juventude e com a “Camisola Verde Delta Cafés”, como líder da geral por Pontos ou Regularidade. A quarta camisola em disputa na corrida foi atribuída a Rafael Reis (Glassdrive/Q8/Anicolor), o primeiro a ultrapassar a única meta de montanha desta tirada, à saída da vila de Mértola.
Foi uma etapa com muitos ataques, muito dinâmica, mas o protagonismo coube ao quarteto formado ao quilómetro 47 da etapa, Fábio Costa e Rafael Reis, ambos da Glassdrive, Hector Saez (Fonte Nova/Felgueiras) e Carlos Garcia Pierna (Kern Pharma), grupo que chegou a ter uma vantagem de 3’40’’ para o pelotão e que foi alcançado nas imediações de Almodôvar, muito pelo trabalho que as equipas Trinity e Caja Rural desenvolveram na cabeça do pelotão. A menos de três quilómetros da meta, uma queda provocou um enorme fracionamento no pelotão e facilitou o lançamento do sprint ao velocista da Trinity.
Nesta quinta-feira corre-se entre Castro Verde e Grândola, uma etapa com 170,8 quilómetros, três metas volantes (Aljustrel, Odemira e Santiago do Cacém) e três contagens de montanha (Odemira, São Luís e Serra de Grândola). A partida está marcada para as 11h30 e a chegada deverá ocorrer cerca das 15h50.
Fonte: https://diariodoalentejo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário