A época 2010-2011 aproxima-se o início de mais um campeonato e mais uma Taça Distrital de Futsal, com a presença de apenas 6 equipas, os persistentes IPBeja, Barrancos Futsal, NSMoura, Almodovarense, Baronia e Alcoforado.
Novas equipas não aparecem o que torna as provas da Associação de Futebol de Beja nesta modalidade pouco competitivas.Apelo a que estas equipas pelas quais tenho uma admiração enorme que não se deixem combater e que continuem nesta luta pela divulgação da modalidade e projecção do Futsal.
O futebol de 11 também deu os primeiros passos e recordo-me do campeonato distrital ser disputado por 6 equipas, a própria 3ª divisão nacional na série onde jogava o Desportivo, se a memoria não me atraiçoa era compsta por desportivo, Lusitano de Vila real de Santo António, Faro e Benfica, Grandolense, farense, e... não me recordo de outros nomes (era moço) e lembra-me do Flávio dos Santos encher aos Domingos à tarde.
O Futsal no distrito há-de singrar também .A existência de pavilhões e técnicos que já temos no de boa qualidade no distrito, (não esquecendo os árbitros que também se estão a aperfeiçoar e já deram passos importantes na ascensão da arbitragem na modalidade) são factores que contribuem para que amodalidade evolua e que os praticantes possam fazer a sua formação e aí sim de certeza que o público aparecerá.Trata-se de uma modalidade empolgante e competitiva, com os ingredientes que o público gosta.Mas, claro quenão basta apenas incentivos, tem de haver apoios das entidades oficiais. A participação dos clibes de renome, como o Desportivo e Despertar de Beja, Serpa, Moura, Castrense, Odemira e ferreirense que em parceria com marcas de prestígio devem também dar o seu empurrãozinho à modalidade. Fica o Apelo.
Cronica de J.Q.
Fonte: SportAlentejo.
Sem comentários:
Enviar um comentário