quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O diálogo é sempre o melhor caminho

A Associação de Futebol de Beja (AFB) tem um novo elenco directivo, liderado pelo Prof. José Luís Ramalho. Devo confessar que a sua candidatura e eleição não me entusiasmou. Fiquei mesmo com algumas reservas. Naturalmente que reconheço mérito para liderar e dirigir a esta destacada figura bejense, porém desconhecia-lhe qualquer interesse pelo mundo do futebol distrital. Como bejnse atento à realidade do nosso futebol, decidi esperar para ver.
Volvidos alguns meses de trabalho deste novo executivo, registo com agrado que a AFB está a trilhar um caminho de aproximação aos clubes filiados, se interessa pelos seus problemas, quer ouvir e quer dialogar. É esse claramente o objectivo das "reuniões descentralizadas", como a que ocorreu no passado dia 28 de Outubro; foi bom saber que a AFB aceitou colocar a hipótese de reduzir o valor das taxas de organização, que se preocupa com os valores pagos pelos clubes com o policiamento dos recintos de jogo (muitas vezes a receita da bilheteira nem para isso chega), que conhece a sobrecarga dos campos de futebol, claramente insuficientes para a utilização de todas as equipas e escalões; a oferta de bolas também é um bom indicador da vontade de colaborar com os filiados.
Espero sinceramente que continuem com esta postura e que as medidas a tomar vão de encontro às necessidades dos clubes, de modo a que estes vejam na  AFB uma instituição que os defende e que os apoia. Mesmo que isso implique alguns custos financeiros para os cofres da AFB.
Para já, parece não restarem dúvidas que o novo Presidente e a sua equipa estão no bom caminho e merecem um voto de confiança!

Crónica de António Gonçalves Romão

Fonte: SportAlentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário