segunda-feira, 18 de abril de 2011

Entrevista com Lénia Guerreiro, jogadora da casa do Benfica de Castro Verde

 1ª Quando começaste a tua actividade Desportiva?
A minha actividade desportiva começou por volta dos 8 anos de idade quando comecei a praticar atletismo e basquetebol no clube da minha terra (SRD Entradense). Já na adolescência, quando o gosto pelo futebol surgiu, é que me juntei á equipa de futsal escolar da escola secundária de Castro Verde. Apenas mais tarde, após uma longa ausência, é que decidi levar o futebol mais a sério e inscrever-me na equipa da casa do Benfica de castro verde.

2ª Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?
Hoje em dia o futebol feminino ainda não é levado a muito sério; Isto deve-se ao facto de ainda haver preconceito por parte de algumas pessoas, que acreditam que as mulheres não são capazes de praticar desporto tão bem como os homens. Assim, torna-se difícil para as equipas femininas obter apoios a nível de patrocínios e de adeptos.

3ª Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Castro Verde, quer em todo o distrito?
Eu penso que sim. Com o começo do campeonato distrital e o surgimento de novas equipas estamos no bom caminho para atingirmos os nossos objectivos, mudarmos algumas mentalidades e inserirmo-nos no mundo do futebol com a igualdade merecida. 

4ª O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital?
O torneio de abertura ajudou bastante para que as equipas se conhecessem e se habituassem á competição, especialmente as mais recentes, serviu também para corrigir erros e definir melhor as tácticas a utilizar. Quanto ao distrital, foi bastante positivo e renhido, novos talentos foram revelados e as equipas estavam todas no seu melhor depois do torneio de abertura.

5º Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora?
Para mim, todas as equipas estão de parabéns. A CBCV começou este ano o seu percurso e ficou em 3º lugar no distrital e as outras equipas também se revelaram á altura do desafio, no entanto, a equipa que se destacou mais, no meu ver, foi o Crazy Mission Sport/Mineiro Aljustrelense. Foi uma equipa que demonstrou muita garra, é bastante boa a nível táctico e técnico e as jogadoras já se conheciam todas muito bem o que facilitou a organização da equipa.
Houve, sem dúvida, algumas jogadoras que se destacaram no campeonato, sendo estas: Vera Costa (Aljustrel), Ana Rita Baptista (Aljustrel), Lara Cunha (Serpa), Cristina Teixeira (CBCV) e Marisa Pires (CBCV).

Obrigado pela entrevista queremos que deixes umas palavras aos leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue também?
o nome do nosso blogue é:
odesportonoalentejo.blogspot.com

Gostaria de agradecer ao blog todo o interesse dado ao futebol feminino e desejar muita sorte para o seu futuro. Continuem a visitar este blog e a seguir o futebol feminino.

5 comentários:

  1. ahahah grande Lénia, gosto disto !

    *
    choca

    ResponderEliminar
  2. ahahah grande Lénia, gosto disto !

    *
    choca

    ResponderEliminar
  3. Boa Léria , concordo com as tuas palavras sobre como ainda é visto o futebol feminino , ;)

    ResponderEliminar
  4. ha gente tao burra que nem sabe reconhecer o valor das pessoas. acorda miuda. ainda tas muito verde nu mundo do futebol.

    ResponderEliminar
  5. Realmente há gente tão burra que tambem não sabe respeitar a opinião das outras pessoas, a rapariga pode tar verde no mundo do futebol mas sabe do que estava a falar naquele momento concerteza.
    São más pessoas como tu que estragam este mundo do futebol feminino, e deviam de se olhar ao espelho e dar a cara antes de falar do que não sabem. A mim parece-me que a burra ou burro és tu. .|.

    ResponderEliminar