1ª Quando iniciaste a tua actividade desportiva?
Iniciei a minha actividade desportiva á cerca de 7 anos no Despertar Sporting Clube.
2º Passaste por vários clubes certamente, quais foram os que te marcaram e as pessoas, dirigentes, treinadores, que também te marcaram?
Começando pelos clubes, bem, comecei a minha actividade desportiva, como já tinha dito, no Despertar Sporting Clube, mudando-me á cerca de 3 anos para o Clube Desportivo de Beja. Enquanto fui atleta do Despertar, para além de ter sido uma experiência muito boa, tenho de salientar a importância que certas pessoas tiveram na minha aprendizagem como o Mister João Nabor e o Mister Ricardo. Quanto ao Clube Desportivo de Beja, desde que cá cheguei (Setembro de 2008) que tem sido um orgulho vestir esta camisola, tenho que agradecer ao mister Luís Costa, ao mister Joaquim Rodeia e principalmente ao mister João Gameiro, pois todos, cada um á sua maneira me ensinaram bastantes coisas sobre o jogo em si.
3ª O que pensas do momento actual do Desportivo de Beja?
Bem, neste momento, como atleta, creio que o momento actual do Desportivo está mais risonho do que o que estava á uns meses atrás, neste momento, temos uma direcção que nos apoia, que toma boas decisões e que sobretudo trabalha em prol do Clube. Penso que com os pés bem assentes na terra, o Clube Desportivo de Beja pode voltar ao lugar que merece, que são os campeonatos nacionais. Principalmente este ano, denotámos por parte desta direcção uma maior vontade em voltar a elevar o Clube, em voltar a pôr gentes no estádio, em voltar a dar alegrias aos sócios e claro, em voltar a ter pessoas que querem trabalhar no desportivo, seja desde dirigentes a atletas.
4ª Que achaste deste campeonato em que participaste?
Bem, neste ano tive o privilégio de disputar dois campeonatos distritais, o campeonato distrital de juvenis, e a 2ª volta do campeonato de Juniores, tal como no ano transacto. Quanto ao campeonato de juvenis deste ano, devo salientar o aumento do grau de dificuldade, talvez por terem havido muitas saídas do plantel mas também pelo aumento do rendimento de certos atletas. O campeonato distrital de juvenis foi um campeonato muito renhido, em que havia os “crónicos” candidatos ao titulo de campeão, estou a falar d S.C.Odemirense que acabou por ser campeão mas também do F.C. Castrense, duas equipas em que os atletas se conheciam muito bem por já jogarem juntos á alguns anos o que facilitava o entrosamento entre si. Depois tínhamos um numero de equipas a tentar fazer o melhor possível, como por exemplo o Vasco da Gama e o Moura. Quanto ao campeonato de juniores, já se nota que o ritmo é outro e que os atletas já pensam e agem de outra maneira dentro de campo. Em relação ao outro ano, foi talvez mais duro, devido aos deslocamentos difíceis campos onde jogávamos.
Vai.te armar em jogador da bola para outra area pá!!
ResponderEliminar