segunda-feira, 2 de abril de 2012

Arbitragem ajudou a inclinar o campo

Foi neste domingo dia 01-04-12 que a equipa do Luso Morense se deslocou ao díficil terreno das Brotas para defrontar a equipa local. Mister Medeiros fez alinhar: Armando, Lícinio, Carlão, Eddy (Expulso aos 65), Estrela (Pinto.70min), Pecurto, João Nuno, Fábio Coentrão (Expulso aos 80), João Pereira, Nuno Silva e Beto. Suplentes não utilizados: Alcindo.

A equipa entrou do Luso entrou muito bem no jogo e desde cedo tomou conta do jogo, num passe longo, Beto isola-se e faz um chapeu ao guarda redes local fazendo o 1-0 aos 15min. A equipa das Brotas não baixa os braços e procurava o empate, mas a defesa do Luso ia cortando como pudia e em contra-ataque novamente isolado quase faz o segundo. Ainda antes do intervalo Nuno Silva sofre um penalti claríssimo e o árbitro pura e simplesmente manda jogar, no contra ataque a equipa das Brotas após uma rápida marcação de um lançamento de linha lateral, o jogador do Brotas remata para o fundo das redes fazendo o 1-1. Já em cima do intervalo após pontapé de canto João Nuno quase volta a colocar a equipa do Luso na frente contudo a bola sai para fora.


2ºParte: A equipa do Luso entrou novamente bem no jogo e após cruzamento de Pécurto, João Pereira cabeceia e a bola vai à trave. Começava a parecer que esta não seria a tarde do Luso Morense e que se viria de facto a confirmar pouco depois, após boa jogada, Beto é abalroado pelo lateral direito do Brotense que vê (a muito custo) o 2ºcartão amarelo e consequente expulsão, na cobrança do livre Fábio Coentrão remata a baliza e a bola sobra para Eddy que fazia o 2-1. E eis que do nada o SR.Fiscal de Linha assinala fora-de-jogo Eddy pergunta " como posso estar fora de jogo se venho de trás" e o árbitro mostra-lhe o cartão amarelo, Eddy por infelicidade pergunta "amarelo pelo que eu disse?" e o Sr.Árbitro mostra o segunda cartão a Eddy e consequente expulsão! O que seria um golo nosso e vantagem numérica, acaba com a expulsão de Eddy e na jogada seguinte golo das Brotas fazendo o 2-1. Mister Medeiros é obrigado a mexer e retira Estrela para fazer entrar Pinto. Este golo abanou a equipa do Luso que num minuto passou de vencedor a vencido. O jogo seguia e as oportunidades ia somando-se de parte a parte, tanto o Luso como o Brotas poderiam ter chegado ao golo. Á passagem do min 70 novo golo da equipa das Brotas, golo precedido de falta pois o avançado das Brotas empurrou João Nuno para chegar a bola fazendo o 3-1. Como um mal nunca vem só, Fábio Coentrão já tinha visto um amarelo por supostas palavras ao Sr Arbitro, o mesmo faz uma boa arrancada e foi constantemente puxado até que o Sr Arbitro assinala falta contra o Luso, Fábio num acto irreflectido pontapeia a bola para fora e vê o segundo cartão amarelo e consequente expulsão!

Até final Pinto faz um grande golo de cabeça reduzindo o marcador para 3-2 e na ultima jogada do jogo Nuno Silva poderia ter feito o empate.


Nota para o jogo: O Luso Morense não atravessa de facto um momento feliz, e já soma 7 bolas nos ferros nos ultimos 3 jogos! Pior que a derrota são as expulsões de Eddy e Fábio Coentrão, que foram mal expulsos. O Sr do Apito foi sistematicamente ofendido por um jogador da equipa do Brotas mas fingiu sempre não ouvir. Outro episódio caricato foi o facto de Passão ter tirado com a camisola com o jogo a decorrer sem ter sido admosteado com cartão amarelo, completa dualidade de critérios. Um penalti por assinalar sobre Nuno Silva, golo mal anulado a Eddy, e o 3º golo das Brotas é precedido de falta. Contra isto tudo fica de facto dificil jogar um jogo que para um Árbitro decente não seria dificil de apitar!


De lamentar: O facto de se apoiar mais jogadores que desistiram do clube, jogadores que representam outras equipas, quando temos um plantel reduzido que está a fazer tudo para conseguir dignificar a camisola do clube mas contudo as ofensas e críticas não cessam!

Sem comentários:

Enviar um comentário