segunda-feira, 2 de abril de 2012

Grande Entrevista com David Sezões - Futsal Alcaçovas





David Sezões: Olá sou o David, nasci a 14/11/1981 em Évora.

Fábio Coentrão:
Quando e como é que descobriste o teu gosto pelo futebol?

David Sezões:
Desde sempre o futebol faz parte da minha vida, na infância a minha companhia era uma bola de futebol, quando entrava para a aula das 8H30 já contava com meia hora de futebol em cima, e todos os momentos por curtos que fossem serviam para uma peladinha bem animada.

Fábio Coentrão:
Que equipas representaste até ao escalão de sénior?

David Sezões:
Nos escalões de formação representei o Sporting Clube de Viana do Alentejo e o Sport Lisboa e Évora.
Fábio Coentrão:
Qual a equipa que mais gostaste de representar enquanto jogador jovem e porquê?

David Sezões:
Gostei da passagem que tive por estes dois clubes, eram clubes com ambições e métodos de trabalho diferentes, o Viana jogava para tentar fazer sempre o melhor possível com os recursos que dispunha, o Sport Lisboa melhorava esses recursos para ser campeão distrital. E foi no Sport Lisboa que com um grupo de grande qualidade fomos campeões distritais e fizemos uma grande época no nacional passando mesmo à fase seguinte.

Fábio Coentrão:
Que equipas representaste enquanto sénior?

David Sezões:
Nos seniores representei a Torre do Coelheiros, Oriola, Viana do Alentejo, optando depois por jogar Futsal na Casa do Benfica de Évora, experiência que adorei representando ainda o Grupo Desportivo de Montemor, a Casa do Benfica de Viana do Alentejo, o Sporting de Viana e actualmente represento o Alcáçovas Atlético Clube. É o Futsal que considero a minha “praia”. Na época passada por saudades de jogar futebol 11 representei o São Bartolomeu do Outeiro.

Fábio Coentrão:
Como classificas a tua passagem pela equipa do Outeiro na época passada?

David Sezões:
Considero a minha passagem no Outeiro uma experiência positiva, como disse anteriormente já sentia saudades de jogar futebol 11 e encontrei um grupo pequeno mas excelente. Com muita vontade de trabalhar e de mudar o rumo das coisas, infelizmente não correu tão bem como queríamos. Mas a minha filosofia é aprender com o que correu mal e recordar apenas o que correu bem e as amizades que guardamos destes anos todos de futebol.

Fábio Coentrão:
Que razões te levaram a abandonar a equipa do Outeiro este ano e a regressares ao futsal desta feita representando a equipa do Alcaçovas AC?

David Sezões:
Não se pode usar esse termo “abandonar”, o mais certo é dizer que a ligação com o clube terminou, pois fui jogar para aquele clube por força de alguns jogadores e do Mister Medeiros. A ligação com o Alcaçovas AC aconteceu no momento em que eu já tinha decidido que esta época não ia jogar em lado nenhum devido à minha vida profissional, que me impede de treinar junto da equipa, situação que nem sempre é bem vista por todos os jogadores. Após conversa com o mister Tiago, o qual demonstrou estar bem informado a meu respeito, tanto em termos futebolísticos como profissionais e me fez uma excelente apresentação dele, das suas ideias/ambições, do clube e dos jogadores, decidi aceitar o projecto por ele liderado.

Fábio Coentrão:
Quais são os objectivos da equipa do Alcaçovas AC para esta época, já que está a realizar um campeonato de grande qualidade e ocupa o 2ºlugar da classificação.

David Sezões:
Os objectivos do AAC passam por isso mesmo, realizar um campeonato com grande qualidade e acho que o grupo está a responder da melhor forma. No outro dia parei num café em alcáçovas e encontrei um senhor com o cachecol do AAC a incentivar outros para irem ao pavilhão ver os jogos, quando me viu fez um elogio à equipa dizendo, “este ano dá gosto ir ver os jogos, pois além de ganharem praticam bom futebol”, e acho que para um clube que nunca aspirou ser campeão não há melhor titulo que o reconhecimento das pessoas da terra que representamos.

Fábio Coentrão:
Como pergunta de praxe e tendo em conta que o objectivo deste blog é dar a conhecer novos “Cracks” perdidos pelas distritais, podes referir se houve algum jogador/jogadores que te tivessem chamado a atenção e que achasses que poderiam chegar mais longe?

David Sezões:
Bem podes dize-lo, perdidos pelas distritais, pois a distrital de Évora tem muitos bons jogadores, que mereciam ter uma oportunidade de mostrar o seu valor num nível superior. Um jogador que, em minha opinião, tinha tudo para jogar num clube da primeira liga, pois para além do seu ENORME talento futebolístico, respira e vive o futebol 24 horas por dia. Dentro e fora das 4 linhas é um exemplo de como se deve comportar um atleta. Está agora a passar um mau bocado pois está castigado um mês por assinar um relatório num jogo de miúdos, pergunto eu se os SENHORES que aplicam esses castigos percebem ou fazem algo em prol do futebol no distrito de Évora. Um grande abraço para o Coxola

Fábio Coentrão:
Quais são os teus objectivos pessoais de momento?

David Sezões:
Os meus objectivos pessoais a nível futebolístico neste momento passam apenas por desfrutar os minutos que estou em campo.

Fábio Coentrão:
Se surgir a oportunidade não pensas regressar ao futebol distrital? Como encaras essa possibilidade?

David Sezões:
Neste momento a única possibilidade que encaro é a de passar a ser apenas adepto de futebol, pois nos últimos anos conheci pessoas ligadas ao mundo do futebol que me desiludiram e isso retirou-me o prazer que tinha em jogar futebol.

Fábio Coentrão:
Quero agradecer a tua disponibilidade para responder às minhas perguntas grande amigo.

David Sezões:
Eu é que agradeço e quero dar-te os Parabéns por o excelente trabalho que tens realizado em prol do futebol distrital e dos seus atletas. Um abraço amigo

Sem comentários:

Enviar um comentário