sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hoje palpito eu... Lourenço Madeira


Madeira foi um jogador que se notabilizou como defesa central. Eficaz no jogo aéreo, a forma como se posicionava na área e comandava o bloco defensivo da equipa tornava-o quase intransponível. Oriundo da Vila Museu, fez todo o seu percurso formativo no Clube Desportivo de Beja, sob o comando de Quinito, e ainda jogou uma época na 3.ª Divisão Nacional, quando o clube era treinado por Carlos Torpes. Começou depois um périplo por vários clubes do distrito, continuando a sua carreira com a camisola do União Beringelense e, mais tarde, no Guadiana de Mértola, Sporting de Cuba e Cabeça Gorda, clubes pelos quais ainda hoje nutre especial admiração. Do Ferrobico guarda as boas recordações de um título distrital da AF Beja e da conquista de uma taça distrito de Beja. Hoje, com 57 anos, ocupa os seus momentos de lazer na pesca desportiva e a granjear amizades (o que faz com natural mestria), mantendo­-‑se observador atento do futebol regional, especialmente da equipa do Centro de Cultura e Desporto do Bairro da Conceição.
(1) Odemirense/Serpa
Estamos em presença de duas boas equipas deste campeonato. Partida muito difícil para os dois conjuntos, mas o Odemirense, jogando em casa, deverá ganhar.

(X) Aldenovense/MilfontesAqui está mais uma partida entre duas equipas que têm vindo a fazer um bom campeonato. O Milfontes tem aspirações, mas no seu terreno o Aldenovense é forte e não facilita. Jogo para empate.

(2) Amarelejense/RosairenseO último lugar que a formação de Amareleja ocupa pode ser sinal de alguma fragilidade e, perante uma equipa como o Rosairense que, tendo entrado menos bem no campeonato, vem subindo de rendimento, leva-me a apostar no triunfo dos visitantes.

(1) Desportivo de Beja/São MarcosSão duas equipas do mesmo campeonato, o São Marcos tem algumas individualidades, mas o fator casa confere algum favoritismo ao Desportivo de Beja.

(1) Almodôvar/Bairro da ConceiçãoEstamos a falar de uma partida em que intervém o líder do campeonato e uma equipa, com menos recursos, que está nos últimos lugares. Favoritismo natural do Almodôvar.

(1) Sporting de Cuba/Guadiana  O Sporting de Cuba tem uma equipa jovem e muito aguerrida que, no seu terreno, é muito difícil de bater. A equipa da casa vencerá sem dificuldade.

(X) Piense/Cabeça GordaO Cabeça Gorda tem sido uma verdadeira surpresa neste campeonato. No entanto a equipa do Piense é muito difícil quando joga no seu terreno. Acreditamos na divisão dos pontos.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário