sexta-feira, 29 de março de 2013
Almodôvar perdeu em Pias e Milfontes ficou a quatro pontos: O líder em jejum Pascal...
O indiscutível triunfo do Piense sobre o Desportivo de Almodôvar deu um novo impulso à competitividade do campeonato, reacendendo a luta pelo título, quando faltam jogar apenas quatro jornadas.
Texto e foto Firmino Paixão
E a questão que agora se coloca com natural pertinência é se o líder conseguirá aguentar a pressão do Milfontes e manter a vantagem até ao final do campeonato. No confronto direto entre as duas formações leva a melhor o conjunto do litoral.
A vitória do Piense não surpreendeu senão pela expressão do marcador. Em Pias mora uma equipa personalizada, finalista da Taça Distrito de Beja, que só não luta pelos lugares do pódio porque deixou pontos no Rosário e em Cuba e perdeu com os rivais mais diretos.
O Almodôvar viu assim emagrecer a sua vantagem para quatro pontos, numa altura em que lhe falta receber o Cuba, o Odemirense e o Amarelejense e jogar no terreno do Desportivo de Beja.
O Milfontes, vindo de um triunfo preciosíssimo no terreno do Rosairense, tem dois jogos acessíveis em casa e duas saídas para o Bairro da Conceição e Cabeça Gorda.
Mas entrámos numa fase do campeonato em que as equipas mais frágeis se superam para conquistarem os pontos e definirem posições.
Sublinha-se ainda a vitória tangencial do Odemirense e Cuba e o expressivo triunfo do Serpa no terreno do São Marcos.
No campeonato dos últimos, o Amarelejense, derrotado em Mértola, está irremediavelmente colado ao último lugar, precedido pelo Desportivo de Beja que, já comandado por Carlos Venâncio, perdeu na Cabeça Gorda.
Uma referência ainda para o importante triunfo do Bairro da Conceição sobre o Aldenovense, passo importante para assegurar a manutenção. O campeonato regressa no dia 7 de abril, com a disputa da 23.ª jornada, com os jogos às 16 horas.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário