sexta-feira, 22 de março de 2013

Hoje palpito eu... Francisco Cabaça


Está hoje connosco, na partilha dos prognósticos de mais uma ronda do campeonato distrital de futebol da AF Beja, mais um grande jogador formado da fabulosa “cantera” do Sporting de Cuba, na década de oitenta, e cujo valor lhe permitiu sair das fronteiras do seu concelho para representar outros clubes do distrito. E, asseguramos, tinha qualidade futebolística e talento para ter encetado outros voos mais ambiciosos. Francisco Cabaça iniciou a sua carreira desportiva como juvenil do Sporting Clube de Cuba, camisola com que fez o percurso até à idade de sénior, até que, aos 23 anos, despertou o interesse do Clube Desportivo de Beja, emblema que representou durante duas temporadas, voltando depois ao Amado de Aguilar, na sua terra natal. Mas apenas por uma época, pois, no ano seguinte, foi o Moura Atlético Clube que o requisitou e, mais adiante, ingressou no Futebol Clube de Serpa, retirando-se discretamente do futebol ainda com muito para dar à modalidade. Hoje, com 52 anos de idade, seguramente que guarda uma boa reserva de conhecimentos para, eventualmente, colocar ao serviço do clube da sua terra. Aqui ficam os seus palpites à jornada 22 do “Distritalão”:

(2) Rosairense/MilfontesO Milfontes tem cinco vitórias fora de casa e mantém grande regularidade nas suas exibições.

(2) São Marcos/SerpaO Serpa é uma equipa com grandes tradições neste campeonato. Julgo que não se deixará surpreender, mesmo jogando fora do seu reduto.

(2) Bairro da Conceição/Alde­novenseO Aldenovense tem uma boa regularidade competitiva, tanto em casa como fora, o que fará prevalecer o seu favoritismo em vencer este jogo.

(1) Guadiana/AmarelejenseNa cauda da tabela, estas duas equipas precisam muito de pontuar, mas privilegio a turma que joga no seu terreno.

(X) Cabeça Gorda/Desportivo BejaUm grande dérbi em perspetiva, que motivará que os jogadores se agigantem e o Desportivo não deixará os seus créditos por mãos alheias.

(2) Piense/AlmodôvarUm terreno difícil que recebe o líder destacado. Com a moral elevada como está, o Almodôvar não se deixará surpreender.

(X) Sporting de Cuba/OdemirenseO Odemirense é um clube com grandes tradições, mas vai encontrar uma equipa que quer mostrar aos adeptos as suas reais capacidades.

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário