sexta-feira, 27 de março de 2015

Um Moura gourmet...


O triunfo do Moura no terreno do Aljustrelense foi um passo enorme no caminho da manutenção no Nacional de Seniores. Os mineiros ainda terão muita pedra para partir para verem a luz ao fundo do túnel.

Texto e foto Firmino Paixão


Está diferente, esta equipa mourense, desde que tem Nuno Guia como timoneiro. Mais garra, mais determinação, maior poderio ofensivo e uma qualidade que lhe poderia ter garantido um resultado mais volumoso no terreno do Aljustrelense. Mas, rezam as crónicas, o guardião da casa, Miguel Cruz, foi o melhor jogador em campo. Ainda assim, os forasteiros marcaram no início do jogo, aumentaram no princípio da segunda parte e avolumaram mais adiante, vingando os 3-0 sofridos em Moura perante os tricolores, em finais de dezembro do ano passado (15.ª jornada da 1.ª fase). Contas feitas, o Moura vai chegar à última ronda da 1.ª volta no 2.º lugar, a três pontos do líder e em igualdade com o Praiense, adversário que recebe amanhã no seu reduto. O Aljustrelense está um lugar acima da zona de perigo, perdeu, mas beneficiou da derrota das duas equipas que lhe sucedem na tabela e parte para os Açores onde defrontará o líder da Série H, no quinto lugar, com 17 pontos. Terá dois jogos seguidos fora de casa, este com o Angrense e depois em Ferreiras, adversário direto na corrida pela manutenção.
Resultados (2.ª fase, 6.ª jornada): Ferreiras-Angrense, 1-2; Aljustrelense--Moura, 1-3; Praiense-Reguengos, 1-1; Quarteirense-Lusitano Vila Real, 0-1. Classificação: 1.º Angrense, 26 pontos. 2.º Moura, 23. 3.º Praiense, 23. 4.º Lusitano Vila Real, 22. 5.º Aljustrelense, 17. 6.º Ferreiras, 15. 7.º Quarteirense, 13. 8.º Reguengos, 11. Próxima jornada (28/3): Angrense-Aljustrelense; Moura--Praiense; Reguengos-Quarteirense; Lusitano-Ferreiras.
Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário