A Associação de Futebol do Algarve venceu o VII Torneio Interassociações Sub/14, em futebol de 11, disputado em Vidigueira, com a participação das seleções de Beja, Évora, Portalegre e Algarve.
Texto e fotos Firmino Paixão
O Torneio Interassociações Sub/14 decorreu no Estádio Municipal de Vidigueira, e foi uma organização da Associação de Futebol de Beja, patrocinada pelo município vidigueirense e que reuniu as quatro seleções do sul do País: Algarve, Beja, Évora e Portalegre.
A competição foi o primeiro de três compromissos competitivos que o conjunto bejense terá até ao objetivo final, que será o Torneio Interassociações Sub/14 Lopes da Silva, que decorrerá na Madeira, entre 23 e 30 deste mês.
O triunfo pertenceu ao Algarve, que bateu a equipa de Beja na final por 1-0. Paulo Paixão, coordenador técnico da AF Beja, revelou ao “Diário do Alentejo”: “Este foi já um passo importante na nossa preparação para o Lopes da Silva, a equipa está em construção e a assimilar um conjunto de ideias que temos e que temos vindo a trabalhar ao nível do treino, mas estes momentos competitivos são muito importantes”. No entanto, lamentou: “Foi pena que no segundo jogo tivéssemos algumas baixas, o primeiro foi muito bem disputado e muito bem conseguido, queríamos crescer para esta final e tínhamos condições para isso, mas ficámos privados de alguns jogadores fundamentais, por incapacidade física, mas, ao mesmo tempo, isso permitiu que outros se mostrassem e, nesta fase de preparação, também é importante que todos tenham essa oportunidade para nós sabermos com o que podemos contar e para que todos possam dar a seu contributo”.
Em termos de resultados finais, já não surpreendendo o triunfo de Beja sobre a equipa de Évora (3-0), nem desiludindo a derrota tangencial com o Algarve (0-1), pode concluir-se que Beja poderá ser já a melhor seleção do Alentejo. “Temos essa vontade. Sinceramente que, com esta geração, isso pode ser uma possibilidade. Nos últimos anos também nos temos tentado afirmar e acho que temos condições para isso. Principalmente perante Évora e Portalegre, penso que já somos os melhores, mas queremos ser os melhores do sul do País, sendo óbvio que aqui o trabalho dos clubes também é muito importante e determinante mesmo, mas depois nós temos de trabalhar o melhor possível com este grupo e identificá-lo da melhor forma, transformando um grupo de jogadores de várias origens numa boa equipa”.
Mais duas etapas competitivas e será encontrado o grupo final, explicou.“Estamos já com 18 jogadores que podem já ser as 18 escolhas finais. Retirámos algumas ilações deste torneio e agora no próximo, em Elvas, procuraremos fazer alguns ajustamentos para que a equipa cresça ainda mais. Há algumas coisas que temos de trabalhar, aspetos que temos de melhorar, esperamos estar melhor no torneio de Elvas e ainda melhor em Olhão, para estarmos na máxima força no Torneio Lopes da Silva, para deixarmos uma boa imagem, dizendo ao País que a nossa região tem bons jogadores e que estamos a trabalhar bem”.
E objetivos? Fazer o melhor que em edições anteriores? “Vamos sempre com a esperança de fazermos o melhor resultado possível”, revelou Paulo Paixão. “Sempre com o desejo de superarmos prestações anteriores, sem perdermos de vista a realidade onde estamos inseridos, sem ignorarmos que a nossa base de captação é diferente de outras regiões, mas acreditamos que na nossa região também existe talento, embora estejamos longe de muitas coisas e, às vezes, afastados de certas realidades, mas queremos mostrar que também trabalhamos bem, que temos bons jogadores e que eles merecem a sua oportunidade”.
Resultados Eliminatórias: AF Beja-AF Évora, 3-0; AF Algarve-AF Portalegre, 2-1. Apuramento 3.º e 4.º lugar; AF Évora-AF Portalegre, 4-2. Final: AF Beja-AF Algarve, 0-1. Classificação final: 1.º AF Algarve. 2.º AF Beja. 3.º AF Évora. 4.º AF Portalegre.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário