A Associação Cultural e Recreativa Zona Azul, de Beja, apresentou aos seus adeptos e associados a equipa sénior que na próxima temporada competirá no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, em Andebol.
Texto e foto Firmino Paixão
O Clube Balomano Pedro Alonso Niño, formação oriunda de Moguer, em Huelva (Andaluzia), esteve no pavilhão de Santa Maria, na cidade de Beja, para abrilhantar a apresentação dos bejenses, numa partida bem disputada, que os espanhóis venceram, naturalmente, pela marca de 26-29 (12-12 ao intervalo).
A equipa da Zona Azul, que nesta época volta a ter Carlos Guerreiro como responsável técnico, revelou ainda um estado algo embrionário da sua preparação para o campeonato, que terá início em outubro, enquanto os espanhóis, que estão a competir na divisão estatal masculina, atravessaram a fronteira para disputar no Alentejo a sua quarta partida da presente temporada. O treinador bejense sublinhou esse facto dizendo: “Temos oito sessões de treino, se calhar, 50 por cento delas de trabalho eminentemente físico, e defrontámos aqui uma equipa que está já com mais um mês de trabalho em relação a nós, por isso, sabíamos que seria um adversário difícil, que seria um desafio muito arriscado, mas tínhamos de aproveitar a oportunidade deste contacto que tivemos com a equipa, um desejo que perseguíamos e que não tínhamos conseguido concretizar nas últimas épocas e acho que foi um belíssimo jogo”.
Aos sócios e adeptos que quiseram assistir à partida entre a sua equipa e o Pedro Alonso Niño, Carlos Guerreiro fez questão de transmitir “aquilo que tem sido o entusiasmo e a motivação com que os nossos atletas têm vindo a trabalhar ao longo destas primeiras semanas”. E deixou claro: “É com este entusiasmo que queremos contagiar os nossos adeptos e todos aqueles que nos vêm ver a este pavilhão, mas também com uma crescente dedicação que prometemos para os próximos tempos, defendendo as cores da Zona Azul, dignificando o nosso emblema, desta vez a competirmos na 2.º Divisão Nacional”.
O plantel tem uma média de idades a rondar os 25 anos e é constituído pelos seguintes atletas: guarda redes: João Bento e Tiago Gomes; 1.ª linha: Hugo Estanque, André Fialho, André Barrocas, António Pinheiro e Luís Guerreiro, Luís Moreira, Nuno Oliveira e Nuno Pena; 2.ª linha: Luís Gomes, Luís Amaro, Jorge Arrojado, João Peneque, João Barahona, António Remexido, Paulo Rodrigues e Marcos Sousa.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário