Carlos Papacinza (Beja Atlético Clube) e Paula Laneiro (Futebol Clube castrense) foram os vencedores absolutos do 2.º Sunrise Running Ferreira do Alentejo, organizado pela Associação Singa Runners.
Correr e caminhar para incentivar hábitos de vida ativa e saudável e ajudar uma causa foram as tónicas de mais uma edição, a segunda, do Sunrise Running de Ferreira do Alentejo que, nesta edição, integrada no programa da Feira Anual, proporcionou também um programa competitivo para os atletas dos escalões mais jovens.
Uma parte do valor das inscrições reverteu a favor dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, corporizando desta forma o caráter solidário da iniciativa, organizada pela Associação Singa Runners, em parceira com a ADTR – Associação de Desenvolvimento Terras do Regadio e com o apoio das autarquias e outras entidades do concelho.
A prova de corrida, com um traçado misto de asfalto e terra batida, teve a participação de meia centena de atletas, sobressaindo desde logo a hegemonia (que se vem tornando recorrente) dos representantes do Beja Atlético Clube, com o fundista Carlos Papacinza a assumir desde logo a frente da corrida, secundado por Rui Fontes e, mais atrás, o atleta local, Dionísio Ventura, um “marchador” que competiu para se preparar para outros desafios e conseguiu um lugar no pódio.
No setor feminino, a atleta Paula Laneiro também se destacou bem cedo, garantindo o 18.º lugar da classificação absoluta e, naturalmente, o triunfo no setor e no seu escalão (veteranos 40). Nas provas de jovens participaram quase quatro dezenas de atletas, de oito clubes, sobressaindo o triunfo coletivo do Futebol Clube Albernoense.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário