sábado, 28 de outubro de 2017
Um Penedo na rota de Gama
O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prosseguiu sem significativas alterações no topo da tabela, onde o Milfontes continua líder isolado, com equipas a perder pontos importantes para as suas aspirações.
Texto e foto Firmino Paixão
Comecemos por Odemira, onde a equipa local foi derrotada pelo Almodôvar, a quem cedeu o terceiro lugar na tabela. O Mineiro jogou em casa e venceu o Ferrobico pela margem mínima. O Guadiana, sem surpresa, venceu no reduto do Despertar e o Piense ganhou em Serpa, num dérbi de desfecho sempre imprevisível, mas que confirma o mais início de época da equipa serpense. O triunfo do Renascente, em Vila Nova de São Bento, também não surpreende significativamente, já a vitória do Penedo Gordo em Vidigueira terá sido algo de inesperada e penalizadora para os objetivos do Vasco da Gama. O líder goleou em castro Verde com alguma naturalidade. Marcaram-se 23 golos, muito à custa do Milfontes, que chamou a si oito deles, numa ronda em que a única vitória em casa foi assinada pelo Aljustrelense. Tudo na mesma no topo, com o Milfontes no comando, o Mineiro a dois pontos e o Almodôvar a quatro. Piense e Vasco da Gama têm um jogo em atraso, já marcado para 23 de dezembro. No domingo, já com início às três da tarde, realiza-se a sexta jornada, com uma deslocação difícil do Aljustrelense a Mértola, enquanto os adversários mais diretos, nomeadamente o líder da prova, terão prélios de maior favoritismo, sem desvalorizar a viagem do Vasco da Gama para o terreno do Milfontes.
Na Taça de Honra da 2.ª Divisão mantém-se a liderança repartida do Alvorada e São Marcos, na série A, e do Santaclarense na série B, algo que se pode alterar com essa partida de amanhã, entre o São Marcos e a formação de Ervidel.
Quanto ao Campeonato de Portugal Prio, cumpriu-se a sétima jornada, ronda em que se destacou o importante triunfo do castrense no reduto do Oriental, enquanto o Moura não evitou uma derrota tangencial no terreno do Olhanense. A equipa de castro Verde saiu da zona de despromoção (últimos seis lugares), área onde se mantêm ainda os mourenses. No domingo as duas equipas voltam a jogar perante os seus públicos. O castrense recebe a formação do Olhanense, o Moura joga em casa com o Moncarapachense. Quanto ao Vendas Novas, que não foi além de um empate, sem golos, diante do vizinho Olímpico, viajará para Almancil. Os jogos terão início às 15 horas.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário