Médio juntou-se à preparação da Seleção Nacional. Sérgio Oliveira focado na Hungria.
A integração de Bruno Fernandes foi a maior novidade no treino da Seleção Nacional realizado, esta manhã, na Cidade do Futebol, já com o foco no encontro particular com Espanha, a realizar, em Madrid, na próxima sexta-feira, às 18h30 (hora portuguesa).
A Equipa das Quinas, recorde-se, está a preparar a participação no Euro 2020 onde enfrentará, na Fase de Grupos, a Hungria, Alemanha e França.
O médio, que jogou na semana passada a final da Liga Europa, juntou-se assim ao grupo de trabalho onde João Moutinho também fez trabalho condicionado. Gonçalo Guedes, Rúben Dias, João Cancelo e Bernanrdo Silva ainda não foram integrados.
Na conferência de imprensa anterior ao apronto, Sérgio Oliveira, que hoje completa 29 anos, sublinhou o orgulho por fazer parte do grupo de trabalho: "Estar neste lote já é um privilégio. Tenho as minhas mais-valias, como todos os meus colegas. O míster sabe o que eu posso acrescentar, mas acho que individualmente, não quero muito entrar por aí, posso entrar ao coletivo. Capacidade de trabalho, o querer ganhar, que é o que Portugal tem de querer sempre", disse.
Depois de lembrar que a participação no Euro é "um sonho de criança tornado realidade", o internacional sublinhou o estado de espírito que um jogador vive antes de uma grande competição: "Jogadores que joguem grandes competições, mesmo no campeonato nacional, quando não sentirmos esse nervoso, temos de desistir de jogar futebol. Isso é o futebol, é o que nos faz querer jogar e querer que o jogo chege sempre o mais rapidamente possível", afirmou.
O internacional desvendou ainda qual considera ser o adversário mais difícil do grupo: "O mais complicado é o primeiro, a Hungria, é com isso que temos de nos preocupar. Temos de nos focar no primeiro. Vai ser um jogo bastante difícil. Vai jogar em casa, com adeptos, vai ser uma mais valia para eles. Depois é que queremos ganhar o segundo e o terceiro".
A Seleção Nacional realiza esta quinta-feira, às 17h00, o treino oficial do Espanha-Portugal com a habitual conferência de imprensa a realizar-se, com as presenças do Selecionador Nacional e um jogador a designar, às 16h15, na Cidade do Futebol.
Eis a lista de jogadores escolhidos pelo Selecionador Nacional:
Guarda-redes - Anthony Lopes (Olympique Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Silva (Granada CF);
Defesas - João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton Wanderers FC), José Fonte (LOSC Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City), Nuno Mendes (Sporting CP), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
Médios - Danilo Pereira (PSG), João Palhinha (Sporting CP), Rúben Neves (Wolverhampton Wanderers FC), Bruno Fernandes (Manchester United FC), João Moutinho (Wolverhampton Wanderers FC), Renato Sanches (LOSC Lille), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Real Bétis Bolompié);
Avançados - Pedro Gonçalves (Sporting CP), André Silva (Eintracht Frankfurt), Bernardo Silva (Manchester City FC), Cristiano Ronaldo (Juventus FC), Diogo Jota (Liverpool FC), Gonçalo Guedes (Valencia CF), João Félix (Atlético Madrid) e Rafa Silva (SL Benfica).
Nestas partidas, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário