Médio português abordou o jogo com a Itália e mostra-se já focado nas meias-finais, com a Espanha.
A Seleção Nacional sub-21 realizou esta terça-feira a primeira sessão de trabalho após a vitória frente à Itália (4-3 após prolongamento), a contar para os quartos de final do Europeu da categoria.
O grupo de trabalho orientado por Rui Jorge deslocou-se até um dos parques mais populares de Ljublana e dividiu-se em dois: os jogadores utilizados no encontro desta segunda-feira fizeram trabalho de recuperação, enquanto os outros elementos treinaram noutro ponto do Tivoli Sports Park.
Desta feita, o porta-voz da equipa nacional foi Florentino Luís, que salientou a dificuldade do encontro diante da formação transalpina: “Foi um jogo que nos desgastou muito a nível físico e psicológico. Tal como estávamos à espera, foi muito difícil e mesmo até à última. Acho que só demonstra que nenhum jogo está ganho. Não podemos dar nada como adquirido e temos de estar sempre focados do início ao fim.”
O internacional português não escondeu que a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no balneário da Equipa das Quinas após o apito final foi uma boa surpresa: “Claro que é sempre bom ver o Presidente do nosso país a estar connosco e a dar-nos apoio, mas, como ele nos disse, temos de estar focados no próximo jogo. Ainda não ganhámos nada. Temos uma nação ao nosso lado a apoiar e queremos que assim continue, porque essa força positiva ajuda-nos muito.”
O foco, esse, já está na partida das meias-finais, garantiu Florentino: “Pode-se esperar o mesmo desde o início do Europeu: uma seleção unida, a dar tudo do início ao fim e tenta sempre demonstrar o seu melhor futebol. Vamos jogar contra uma Espanha que toda a gente conhece e tem muita qualidade a nível técnico e de intensidade. Iremos prepararmo-nos da melhor maneira para estar prontos.”
O Espanha-Portugal está agendado para a próxima quinta-feira, 3 de junho, em Maribor, pelas 17h00 (Portugal Continental).
Conferência matinal e treino vespertino esta quarta-feira
Na véspera do jogo com a “Roja”, o programa da Equipa das Quinas inclui a
habitual conferência de imprensa oficial de antevisão com o
Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, e um jogador, pelas 10h15
(Portugal Continental). A comitiva nacional parte para Maribor após o
almoço e o treino oficial está marcado para as 17h00 (Portugal
Continental), no palco do jogo.
Eis a lista completa de convocados para o Europeu atualizada:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Abdu Conté (Moreirense FC), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Romário Baró (FC Porto), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e Filipe Soares (Moreirense FC)
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Francisco Conceição
(FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Jota (Real Valladolid CF),
Rafael Leão (AC Milan) e Tiago Tomás (Sporting CP)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário