Defesa motivado no arranque dos trabalhos da Seleção Nacional sub-17.
A Seleção Nacional Sub-17 iniciou, esta segunda-feira, um estágio de três dias na Cidade do Futebol. No arranque dos trabalhos, o central Henrique Sá foi o porta-voz do grupo orientado pelo Treinador Nacional José Lima e não escondeu a sua felicidade.
Em declarações a fpf.pt, o jovem defesa do SL Benfica, de 15 anos, disse estar a viver com entusiasmo o seu primeiro momento de concentração nos sub-17. "Todos os estágios de seleção são importantes, mas este é especial e com valor acrescido, por ser a minha primeira vez neste escalão. Também estou muito motivado porque vamos ter vários momentos de competição pela frente. A competição ajuda-nos a evoluir", explicou.
Henrique Sá notou "uma grande felicidade" em todos os colegas, no primeiro dia de trabalho. "Porque o ambiente é muito bom. Já nos conhecemos quase todos dos trabalhos da Seleção sub-16. Em alguns casos, estamos juntos desde a primeira chamada aos sub-15. É natural que o entrosamento e a amizade sejam grandes", referiu.
Depois de uma época atípica para o futebol de formação, que enfrentou uma longa paragem imposta pela Covid-19, Henrique Sá passou a ver o futebol de outra maneira: "Foi muito complicado parar durante meses. O futebol é a minha paixão. Ainda jogámos na reta final da última época, num torneio nacional e na Seleção sub-16, mas houve um longo período sem nada, que só dava para refletir e crescer interiormente. Valorizo mais do que nunca o que tenho agora. E quero aproveitar cada oportunidade que me é dada para treinar e jogar".
Natural do Vale de Santarém, o jovem central contou que começou a jogar por influência do pai, um antigo futebolista que passou pelos escalões de formação do Sporting CP e do Belenenses. "Ele jogava noutra posição, no meio-campo, mas passou-me o gosto e o interesse pelo futebol", revelou Henrique Sá, descrevendo-se como um "central moderno", "ágil e forte defensivamente mas também com capacidade para sair a jogar".
João Rego chamado
O primeiro dia de trabalho da Equipa das Quinas na Cidade do Futebol ficou marcado por uma alteração de última hora na convocatória: Leonardo Barroso, do Sporting CP, foi substituído por João Rego, do SL Benfica.
Eis a lista atualizada de convocados:
FC Porto: Afonso Leite, André Oliveira, Diogo Fernandes e Luís Gomes;
Rio Ave FC: João Pimenta;
SC Braga: Diego Rodrigues, Francisco Rodrigues, João Gonçalves, José Rodrigues, Renato Amorim e Tomás Marques:
SL Benfica: Alfa Baldé, Henrique Sá, João Conceição, João Costa, João Veloso, Rafael Luís, Ussumane Djaló, Ivan Lima e João Rego;
Sporting CP: Francisco Silva, Guilherme Santos, Marlon Junior e Pedro Sanca.
Programa de treinos:
17 de agosto 2021 | terça-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
17h00: treino na Cidade do Futebol
18 de agosto 2021 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
16h30: treino na Cidade do Futebol
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário