sábado, 25 de março de 2023

Colombiano Linarez (Tavfer) triunfou na Vila Morena

 

40.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta
Foto | Firmino PaixãoFoto | Firmino Paixão

Texto | Firmino Paixão

 

Leangel Linarez, corredor colombiano que lidera a formação Tavfer/OM/Mortágua, foi o mais rápido a sprintar sobre a meta instalada na vila de Grândola e venceu a segunda tirada da 40.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, uma etapa com a extensão de 170,8 quilómetros, corrida à média de 40,291 km/hora, que se iniciou em Castro Verde. Orluis Aular, seu compatriota, que veste as cores da Caja Rural, vencedor da edição 2019 da “Alentejana”, foi o segundo na etapa e Santiago Mesa (ABTF/Feirense) fechou o pódio.

 

Luke Lamperti (Trinity Racing) o camisola amarela, chegou na décima posição e manteve o símbolo da geral individual, com menos três segundos que Ciril Barthe (Burgos BH) e menos quatro que Leangel Linarez (Tavfer), o mais rápido na Vila Morena.

 

Foi uma etapa muito semelhante àquela que abriu esta edição da “Alentejana”, a que se disputou entre Beja e Ourique.

 

Quatro ciclistas iniciaram uma fuga logo à saída de Castro Verde, grupo formado por Garcia Soriano (Electro Híper Europa), André Ramalho (Credibom/LA Alumínios), Nuno Meireles (Aviludo/Louletano) e André Santos (Santa Maria da Feira).

 

A vantagem que chegou a atingir cerca de cinco minutos começou a diluir-se após as contagens de montanha de Odemira e, em Santiago do Cacém, a fuga estava reduzida a dois ciclistas, Garcia Soreano e André Ramalho, mas em clara perda de vantagem.

 

O norte-americano Luke Lamperti manteve as três camisolas que trazia do dia anterior, a Camisola Amarela Crédito Agrícola (Geral Individual), Camisola Branca Turismo do Alentejo (Juventude) e a Camisola Verde Delta Cafés (Pontos). André Ramalho (Credibom LA Alumínios) envergou a Camisola Azul Correio da Manhã (Prémio da Montanha).

 

Nesta sexta-feira corre-se a terceira etapa, a mais extensa da prova, 191,4 km para cumprir entre Vendas Novas (partida às 11:30 horas) e Estremoz, com sprints intermédios em Viana do Alentejo, Portel e Redondo e Prémios de Montanha na Serra do Monfurado (Escoural) e Serra d’Ossa (Redondo).

 

A chegada a Estremoz está prevista acontecer por volta das 16:10 horas.

Fonte: https://diariodoalentejo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário